Caoa Chery Tiggo 7 tem alta de 36,6% nas vendas em julho

O Caoa Chery Tiggo 7 está bombando nas vendas e, mesmo com o fim de julho se aproximando, já bateu recordes para 2025. Entre os SUVs médios que você vê nas ruas do Brasil, ele se destacou pelo seu custo-benefício irresistível. Por exemplo, a versão Sport sai por R$ 139.990, bem mais em conta que concorrentes como o Toyota Corolla Cross, que parte de R$ 182.990, e o Jeep Compass Sport, que está na faixa dos R$ 189.990.
De acordo com a Fenabrave, até 27 de julho, foram emplacadas 2.921 unidades do Tiggo 7, o que representa um crescimento de 36,6% em relação a junho. No total, o modelo já soma 17.104 unidades vendidas neste ano. Vamos dar uma olhadinha em como ele se saiu mês a mês:
- Janeiro: 2.601 unidades
- Fevereiro: 2.141 unidades
- Março: 1.707 unidades
- Abril: 1.935 unidades
- Maio: 3.211 unidades
- Junho: 2.589 unidades
Enquanto isso, quem está no topo da lista dos SUVs é o Volkswagen T-Cross, com 7.421 unidades vendidas, seguido pelo Hyundai Creta com 6.163, e depois o Corolla Cross com 5.227. O Nissan Kicks ficou na quarta posição, vendendo 4.843 unidades.
É verdade que o Tiggo 7 já enfrentou dificuldades no mercado, principalmente depois de alguns aumentos de preço. Mas a nova linha 2026 trouxe boas notícias: a versão Sport ficou até R$ 7 mil mais barata, dependendo da configuração. O modelo praticamente não mudou, mantendo seu visual e uma lista de equipamentos que já agradava bastante.
A Sport se tornou a preferida dos consumidores, respondendo por 95% das vendas do modelo. As versões mais caras, Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive, representam apenas 5% dos emplacamentos. Isso mostra que o público realmente curte o que a versão Sport oferece.
Falando sobre motorização, o Tiggo 7 Sport vem com um motor 1.5 turbo que entrega 150 cv e 21,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas. Já a configuração Max Drive vem com um motor 1.6 turbo mais potente, entregando 187 cv e 28 kgfm de torque, além de uma transmissão automatizada de 7 marchas. Isso é perfeito para quem precisa de força durante uma ultrapassagem na estrada.
A versão híbrida, Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, também é uma boa opção, pois além de aproveitar a base da Pro Max Drive, ela traz um sistema de 48V que trabalha em conjunto com o motor 1.5 turbo flex. Ao todo, essa combinação gera 160 cv e 25,5 kgfm de torque, ajudando a economizar combustível e a reduzir emissões — mas vale lembrar que o motor elétrico não funciona sozinho.
Quando o assunto é equipamentos, o Tiggo 7 não decepciona: vem com câmera de ré, sistema de som com seis alto-falantes, painel digital de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 10,25 polegadas, que é totalmente compatível com Android Auto e Apple CarPlay. E se você precisar de espaço, saiba que o porta-malas tem 525 litros, superando o Jeep Compass (476 litros) e o Corolla Cross (440 litros).
O entre-eixos de 2,67 metros também se destaca, oferecendo conforto extra para todos os ocupantes, já que é maior que os rivais, que medem 2,65 m e 2,63 m. Essa combinação de espaço, conforto e preço tem garantido ao Tiggo 7 um lugar especial no coração dos amantes de SUVs.