Volkswagen Polo tem aumento de 10% e lidera ranking de julho

O Volkswagen Polo deu uma repaginada na linha 2026 e agora está disponível só em três versões, uma grande mudança em relação às sete opções que tínhamos antes. Muita gente achava que o hatch estava ficando para trás, ainda mais com o lançamento do Tera, mas o modelo surpreendeu e ganhou novos ares, principalmente por estar incluído no programa Carro Sustentável do Governo Federal.
Você sabia que o Polo Track é atualmente o carro de passeio mais vendido do Brasil? Pois é, de julho, ele teve um crescimento impressionante de 101% nas vendas comparado ao mês anterior. E mais: as visitas às concessionárias subiram 59%. Isso mostra que o pessoal realmente ficou mais interessado.
Com esses resultados, a Volkswagen está dominando as vendas no varejo em julho. Três modelos da marca estão entre os cinco mais vendidos: o Nivus em 2º lugar, o Polo em 3º e o novo T‑Cross na 5ª posição. Essa popularidade pode ser atribuída, em parte, às condições especiais do Feirão de Fábrica, que continua ativo e atraindo novos clientes.
Até 27 de julho, o Polo havia emplacado 10.417 unidades, mas isso representou uma queda de 9,6% em relação ao mês anterior. Contudo, no acumulado do ano, o hatch já soma 67.621 unidades vendidas, ocupando a segunda posição, logo atrás da Fiat Strada.
A performance em números
Dá uma olhada no desempenho do Polo mês a mês:
- Janeiro: 5.801 unidades
- Fevereiro: 7.961 unidades
- Março: 8.120 unidades
- Abril: 10.932 unidades
- Maio: 12.911 unidades
- Junho: 11.492 unidades
De acordo com a Fenabrave, o Polo foi o carro mais vendido do primeiro semestre de 2025, com 57.217 unidades, seguido de perto pelo Volkswagen T-Cross e o Fiat Argo.
O que tem por baixo do capô?
A versão Track do Volkswagen Polo vem equipada com um motor 1.0 de três cilindros aspirado, sem turbo. Ele entrega 77 cv e 9,6 kgfm de torque com gasolina; e 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. O câmbio é manual, com cinco marchas, uma opção prática para quem curte dirigir.
Já as versões Sense e Highline oferecem o mesmo motor 1.0, mas com turbo e injeção direta. Isso leva a potência para 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, e o torque salta para 16,8 kgfm, independentemente do combustível, com um câmbio automático de seis marchas.
Vamos falar de preços?
E em se tratando de preços para a linha 2026, aqui está o que você pode esperar:
- Track: R$ 84.445
- Sense: R$ 107.990
- Highline: R$ 120.240
Você está pensando em trocar de carro? O Polo, com essa nova roupagem, pode ser uma excelente escolha para quem quer um hatch confiável e moderno.