Peugeot inicia produção dos novos 208 e 2008 híbridos na Argentina

O Grupo Stellantis começou a produção dos novos Peugeot 208 e 2008 com tecnologia de eletrificação na fábrica de El Palomar, na Argentina. Esses modelos são os primeiros “Flex Hybrid” a serem fabricados por lá, o que é uma baita notícia para quem aprecia inovação automotiva.
No início, esses novos Peugeot 208 e 2008 híbridos vão ser feitos na Argentina, mas o objetivo é que sejam exportados e vendidos também no Brasil. No entanto, ainda não temos uma data definida para que isso aconteça. Os motores com a tecnologia BioHybrid, por sua vez, vêm de Betim, em Minas Gerais, e serão enviados para montagem na Argentina antes de chegarem aos consumidores brasileiros.
Agora, vamos falar um pouco das novidades que esses modelos vão trazer. Com lançamento previsto para o próximo mês, os novos Peugeot vêm equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, que é desenvolvida pela Stellantis. Espera-se que eles utilizem um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que pode entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, juntamente com um câmbio automático do tipo CVT.
A grande sacada do Bio-Hybrid é que ele substitui o tradicional motor de partida e o alternador por um BSG (Belt Starter Generator). Em termos simples, isso significa que há um motor elétrico que cumpre essas funções e ainda ajuda a reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustível durante as acelerações. Esse sistema ainda conta com uma bateria de 12V, que é de íons de lítio, para dar um suporte extra ao motor elétrico.
Falando um pouco sobre a aparência, o SUV 2008 vai ter um visual que vai manter a discrição, usando apenas um emblema que indica a eletrificação, semelhante ao que já vemos em outros modelos como Pulse e Fastback Hybrid. Isso é interessante, já que muitos motoristas preferem que suas máquinas tenham um visual clean e sofisticado.
A Stellantis tem um discurso firme sobre a importância da inovação e da tecnologia na indústria automotiva da nossa região. O presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, comentou que com esses novos Peugeot, eles reforçam a posição de destaque da empresa, o que é ótimo para a descarbonização do futuro da mobilidade no Brasil.
Com tanta tecnologia envolvida, a expectativa é que esses carros não só entreguem uma boa performance, mas também uma condução mais sustentável. Afinal, estamos todos procurando soluções que ajudem a preservar o planeta, mas sem abrir mão de ter uma experiência de direção divertida e prazerosa. Portanto, fiquem de olho, porque a nova geração de Peugeot vem com tudo!