Mundo Automotivo

Nissan Kicks tem alta de 72,7% em julho, segundo Fipe Carros

O novo Nissan Kicks finalmente chegou nas lojas, e a cada volta que damos nas ruas, temos uma certeza: ele está mais imponente do que nunca. Desde junho de 2025, o SUV está disponível em quatro versões, com preços que variam de R$ 159.990 a R$ 199.000. Isso mesmo, a Nissan decidiu que o Kicks precisava de um upgrade para brigar no segmento dos SUVs médios.

Enquanto isso, o modelo anterior, batizado de Kicks Play, ainda está na ativa. Ele aparece em três versões: Active Plus por R$ 117.990, Sense a R$ 129.690 e Advance Plus por R$ 148.090. Todos eles equipados com o motor 1.6 flex, que entrega até 113 cv e 15,5 kgfm de torque, sempre amparado pelo câmbio CVT — que, vamos combinar, é uma mão na roda em trânsito pesado.

Um dado bem interessante: segundo a Fenabrave, até o dia 25 de julho, já foram emplacados 4.843 Kicks. Isso representa um aumento de impressionantes 72,7% em relação a junho! Mas ainda tem chão pela frente, já que o Volkswagen T-Cross continua liderando as vendas, com 7.421 unidades vendidas, seguido por Hyundai Creta e Toyota Corolla Cross.

Falando de números, até julho, o Kicks acumulou 25.116 unidades vendidas este ano. Confira o desempenho mês a mês, e veja como ele foi surfando nas ondas do mercado:

– Janeiro: 4.458
– Fevereiro: 3.217
– Março: 4.519
– Abril: 4.006
– Maio: 3.607
– Junho: 3.394

Quando a gente analisa o novo Kicks, o primeiro destaque é o tamanho. Ele cresceu ao longo do tempo: agora tem 4,37 metros de comprimento, 2,66 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. O porta-malas também ficou maior, agora com 470 litros de capacidade. Olha só a beleza de viajar com a família e ainda ter espaço para as bagagens!

O design, ah, que beleza! Ele trouxe um visual mais elegante e moderno. As linhas da carroceria estão mais limpas, e conta com faróis e lanternas em LED. As rodas podem chegar a até 19 polegadas. A traseira ganha um toque sofisticado com uma faixa preta unindo as lanternas — perfeito para quem gosta de um ar mais robusto.

Por dentro, a Nissan caprichou no acabamento. A partir da versão Advance, os materiais são mais macios, com detalhes em couro e aço escovado. E não dá para esquecer que na versão Platinum, as duas telas de 12,3 polegadas são um show à parte. Uma é para a central multimídia, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e a outra é um painel digital que traz tudo que você precisa à vista.

Atualmente, até nas versões básicas, o Kicks vem recheado de itens de série que fazem a diferença. Tem chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador de celular por indução e duas entradas USB-C. Para quem valoriza conforto e tecnologia, é um prato cheio!

Sob o capô, o motor é o 1.0 turbo flex de três cilindros com injeção direta, que também dá as caras no Renault Kardian. Com etanol, ele entrega 125 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem, que traz agilidade na troca de marchas. Os números de consumo, segundo testes do Inmetro, mostram que o carro faz 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, as médias são de 8,3 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

Dirigir o Kicks é uma experiência que se torna prazerosa, principalmente em viagens longas ou no tráfego do dia a dia. Em resumo, o novo Nissan Kicks chega para conquistar quem busca um SUV com estilo, conforto e bastante tecnologia para enfrentar as aventuras urbanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo