Marca indiana ajudará Harley-Davidson a oferecer motos mais baratas

Você pode não conhecer a Hero MotoCorp, uma gigante indiana com um histórico de colaboração com a Honda. No entanto, ela acaba de dar um grande passo ao tornar as motocicletas da Harley-Davidson mais acessíveis. A grande estrela dessa mudança é a X440, lançada em 2023. Essa moto, desenhada em parceria com a Harley, traz um motor monocilíndrico de 440 cm³, que entrega cerca de 27 cv de potência. Um equilíbrio perfeito para quem busca uma moto que se encaixa no dia a dia sem estourar o orçamento.
Agora, a X440 não é apenas uma moto; ela representa uma porta de entrada para muitos motociclistas que antes não podiam sonhar em ter uma Harley. Num mercado repleto de alternativas como Royal Enfield e Jawa Yezdi, a X440 conquistou seu espaço. A Hero também se aventurou e criou a Mavrick 440, que compartilhava o mesmo motor, mas, infelizmente, essa versão não engajou o público e acabou sendo descontinuada.
Recentemente, durante uma chamada para investidores, os dirigentes da Hero deixaram escapar que uma nova moto da Harley-Davidson está no forno e será revelada até o final de setembro. Embora não tenham fornecido detalhes, uma nova versão esportiva pode estar a caminho — imagina só!
A X440 se destaca pelo motor que combina suavidade com torque. No entanto, muitos motociclistas sentem que uma pitada a mais de potência ou um sistema de transmissão mais esperto poderiam elevar ainda mais essa experiência. E que tal uma versão roadster retrô ou uma estradeira leve para os grandes passeios? As opções são empolgantes!
Outra dúvida é se essa nova Harley vai continuar a ser uma peça indiana ou se terá um caráter mais global. Uma moto com 440 cm³, tecnologia moderna e preço acessível pode brilhar não só na Índia, mas também em partes da Europa e América Latina. No Brasil, por exemplo, a moto mais em conta da Harley atualmente é a Street Bob, que custa a partir de R$ 119.950.
Enquanto isso, fica a expectativa sobre as novidades que estão por vir. Afinal, quem não ama a ideia de ter uma Harley que não se destaca apenas no visual, mas que também é prática e está ao alcance de mais motociclistas?