Ram anuncia volta da 1500 TRX ao mercado

Agora é oficial: a picape Ram 1500 TRX está voltando! Depois de muitas especulações, a Stellantis anunciou que essa fera vai dar as caras novamente em 2026. O atual CEO, Antonio Filosa, ainda não detalhou a data exata, mas a expectativa é alta entre os apaixonados por velocidade e potência.
A última aventura da TRX foi em 2024, com a edição especial Final Edition. Com um motor V8 Hellcat de 702 cv e torque de 89,9 kgfm, ela acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atingia incríveis 190 km/h. Para esse retorno, parece que a Ram está preparando uma versão ainda mais monstruosa do V8 6.2 com compressor mecânico, prometendo números que vão deixar a concorrência no pó.
E não para por aí. A volta da TRX também significa que a divisão SRT, famosa por criar clássicos como o Dodge Viper, vai renascer. O engenheiro-chefe Daryl Smith, que fez história na SRT, está de volta para liderar o time e trazer de volta o motor Hemi V8 à linha 1500. O planejamento inicial era para um projeto de dezessete meses, mas eles mandaram ver e concluíram em seis! Claro que todos nós sentimos uma ansiedade: quem não quer ver essa força da natureza em movimento?
A nova TRX vai ter que correr atrás da rival Ford F-150 Raptor R, que já conta com 720 cv. Mas uma coisa é certa: a Ram não vai abrir mão de sua lendária capacidade off-road e aquele visual robusto que tanto amamos.
### Ram voltando às raízes
O renascimento da TRX é um sinal claro da nova direção da Ram. A marca confirmou o retorno do motor Hemi à linha 1500 em 2026 e já planeja lançar 25 novos modelos nos próximos dezoito meses. Isso significa que a TRX é só a ponta do iceberg!
A Ram deixou claro que quer voltar com tudo. Além da versão poderosa da TRX e do Hemi, já se confirmou o retorno à NASCAR. E tem mais: até mesmo vans esportivas estão sendo discutidas internamente, o que mostra que a marca está realmente investindo no seu legado de alto desempenho e estabelecendo sua identidade de volta no mercado.
Esse movimento dos motores V8 e da SRT pode muito bem ser o que precisamos para reaquecer a paixão pelos grandes movidos a combustível, não é mesmo? E vamos, claro, ficar de olho para ver o que mais a Ram tem guardado para nós nos próximos anos.