Mundo Automotivo

VW Nivus nova geração é maior e pode contar com motor híbrido

Não faz muito tempo que a Volkswagen agitou o mercado brasileiro com atualizações nos seus SUVs compactos. A grande expectativa agora é com a chegada do novo Tera, programada para o começo de 2025. A galera já está comentando que o Tera, junto com o Nivus e o T-Cross, está numa curva bem parecida em termos de proposta e motorização, mas isso deve mudar em breve.

Em 2024, a Volkswagen confirmou um pacote de investimentos pesado, somando R$ 16 bilhões até 2028. O Tera foi o primeiro fruto desse investimento, mas tem muita coisa pela frente. Flagras registrados pelo perfil @placaverde mostram uma mula rodando por São Paulo, camuflada e com algumas adaptações. Isso deixa claro que algo grande está por vir para o Nivus e o T-Cross.

Dá para notar alguns detalhes interessantes nas imagens que surgiram. Por exemplo, o eixo traseiro parece mais largo, o que indica que eles estão testando uma nova plataforma, a MQB Hybrid. Essa mudança pode trazer melhorias significativas, como mais espaço interno e recursos de condução autônoma, além de permitir a inclusão de opções eletrificadas.

Imagine ligar o carro e saber que ele tem a tecnologia que muitos de nós já sonhamos para o dia a dia. Sabemos que a tecnologia dos carros está evoluindo rapidamente, e esse novos modelos estão se preparando para um futuro mais inovador e menos poluente.

O motor previsto para os próximos Nivus e T-Cross é o 1.5 eTSI, um híbrido leve que deve substituir o nosso conhecido 1.4 TSI. Essa mudança é bem-vinda, pois o 1.4 já estava um pouco defasado. O novo motor promete manter a performance, mas com um consumo de combustível mais eficiente e menos emissões.

Além do motor leve, se fala de um sistema híbrido pleno, que deve ser modelo no novo T-Roc europeu, com lançamento previsto até 2026. O que é mais animador é que, com os investimentos até 2028, é bem provável que Nivus e T-Cross já cheguem ao mercado com essa tecnologia nova. E quem sabe até a picape que vem por aí também se beneficie disso!

Com esses novos motores, é claro que a Volkswagen está buscando um espaço sólido no mercado brasileiro, especialmente com a crescente popularidade dos híbridos. A ideia é que os novos Nivus e T-Cross não só se destaquem, mas também nos ofereçam uma condução mais tecnológica, prática e sustentável, adaptando-se aos nossos dias a dia, seja nos congestionamentos das grandes cidades ou nas viagens de fim de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo