Mundo Automotivo

Pajero Full pode adotar design semelhante ao Land Rover Defender

No universo dos SUVs off-road, tem um nome que é praticamente uma lenda: o Mitsubishi Pajero. Esse carro se destacou nas décadas de 1980 e 1990, arrasando em vitórias no Rally Dakar e conquistando os corações dos aventureiros. E agora, a Mitsubishi parece pronta para trazer de volta essa fera das trilhas.

Depois de ficar quatro anos fora do mercado de SUVs de grande porte, já começaram a aparecer protótipos do novo Pajero rodando pela Europa. Os amantes de carros vão adorar saber que um site especializado fez uma projeção do que pode ser a nova geração, e, pelo que parece, vem coisa boa por aí.

Os flagras revelaram um design mais quadrado, bem robusto, lembrando grandes nomes como o Toyota Land Cruiser Prado e o Jeep Grand Cherokee. O visual traz aquele mix de rusticidade e modernidade, bem ao estilo do Land Rover Defender, mas sem perder a essência da Mitsubishi. Os faróis de LED, por exemplo, são verticais e a grade é grandona, com aquele para-choque reforçado que já estamos acostumados a ver nos veículos que enfrentam o fora de estrada.

Quem já teve a oportunidade de olhar pra um SUV alto e largo sabe como isso dá uma sensação de aventura. O novo Pajero vai ter a carroceria alta, teto plano e janelas amplas, tudo isso reforçando o apelo para quem adora pegar a estrada ou fazer uma trilha. E a traseira? Com lanternas horizontais e um vidro quase reto, ela traz um pouco da inspiração do Nissan Patrol. O design tem tudo para ser influenciado pelo conceito Destinator, que foi recentemente apresentado nos mercados do sudeste asiático.

Rumo à eletrificação

E se você já estava pensando que esse novo Pajero não acompanharia as tendências de eletrificação, pode se preparar, porque a mecânica vem dos tempos modernos. A expectativa é que o novo modelo traga uma opção híbrida plug-in. Um motor 2.4 a gasolina, com aproximadamente 302 cv, já equipado no novo Outlander PHEV, é uma das apostas. Mas também há rumores de que podem usar um sistema híbrido convencional, como o 1.5 e-Power do Qashqai. Seja lá qual for a configuração, eles prometem manter a tração integral, essencial para quem não dispensa aquele off-road.

Se tudo correr conforme o planejado, a nova geração pode ser lançada até o fim de 2025. Isso marcaria o retorno do Pajero, que já vendeu mais de 3,3 milhões de unidades mundialmente e fez história no Rally Dakar. Afinal, a Mitsubishi quer reabrir um capítulo nesse mercado onde a eletrificação e a capacidade fora de estrada estão se tornando cada vez mais importantes.

E aí, quem já está sonhando em colocar as mãos nesse ícone?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo