Boa notícia! Os brasileiros interessados em um curso básico ou técnico terão a oportunidade de ingressarem gratuitamente em mais de 40 cursos disponibilizados pelo Governo Federal. As inscrições vão se estender até o dia 15 de junho e devem alcançar milhões de jovens. O curso é de curta duração, garantindo flexibilidade e um melhor acompanhamento por parte dos profissionais da área. Entenda como funciona e como fazer o cadastro.
Governo Federal oferta cursos gratuitos
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é um dos braços mais importantes do Governo Federal. Responsável pelo Bolsa Família e outros benefícios sociais. Entretanto, nunca foi apenas dinheiro.
Com isso o Governo não está satisfeito em apenas ofertar parcelas mensais que podem chegar até R$ 1 mil. Como também pretende ofertar educação e cidadania aos brasileiros.
Portanto, está sendo iniciada as inscrições para participar de mais de 45 cursos gratuitos ofertados pelo Governo Federal. Os cursos são válidos em todo o Brasil e com certificação inclusa.
Sabemos que o cenário brasileiro é bem complexo. Para conseguir melhores oportunidades de emprego é necessário ter um certo conhecido em alguma área, caso contrário, torna-se quase que impossível a adesão em alguma empresa.
Os cursos ofertados são em diferentes níveis. Alguns básicos e outros médios. O cadastro é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa interessada! Veja como funciona.
Leia mais: NOVO concurso para o Ministério do Meio Ambiente: 600 vagas disponíveis
Lista de cursos e cadastro
Os cursos são na modalidade EAD, desse modo, são ministrados de maneira totalmente online. O site poderá estar indisponível em alguns momentos devido à grande demanda. Entretanto, basta salvar a URL e seguir os passos abaixo. Todo procedimento é totalmente gratuito.
- Entre no site
- Clique em Cadastro;
- Realize o seu cadastro e escolha o seu curso;
- Aguarde a finalização e comece a cursá-lo.
É válido lembrar que há um prazo máximo para conclusão. Sendo até o dia 30 de junho. Desse modo, durante este período os alunos poderão cursar tranquilamente as disciplinas e ao final de cada módulo passar por uma análise de tudo que foi ensinado.
Veja abaixo a lista de alguns dos cursos disponibilizados. No site oficial é possível visualizar todos os cursos disponíveis aos brasileiros interessados.
- Ferramentas para a Prevenção e o Enfrentamento à Violência contra Crianças na Primeira Infância;
- Contextualização da Violência na Primeira Infância;
- Conhecendo a Família e a Comunidade;
- Capacitação para o Guia de Visita Domiciliar;
- Atendimento à Comunidades e Povos Tradicionais ;
- Atenção às Gestantes;
- O Programa Criança Feliz e as Diversidades das Infâncias Brasileiras;
- Conhecendo o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora – Curso Básico;
- Controle Social;
- Atenção no SUAS a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência;