Lando Norris conquista pole na Bélgica, seguido por Piastri e Leclerc

Norris conquista a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica
Lando Norris, piloto da McLaren, garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica ao registrar o melhor tempo na sessão de qualificação realizada no circuito de Spa-Francorchamps. Norris ficou à frente de seu colega de equipe, Oscar Piastri, e do piloto da Ferrari, Charles Leclerc.
Na primeira fase da qualificação (Q1), Norris mostrou-se rápido, mas foi superado por Piastri na segunda fase (Q2). No entanto, na fase final (Q3), Norris se destacou, cravando um tempo de 1 minuto e 40.562 segundos, que se mostrou inigualável nos últimos minutos da sessão.
Resultados das Qualificações
Após o término da qualificação, Piastri conseguiu a segunda posição, ficando a apenas 0,085 segundos de Norris. Leclerc, por sua vez, melhorou seu desempenho no final e garantiu a terceira posição, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, terminou em quarto.
Alex Albon teve uma boa performance, ficando em quinto lugar com a Williams, seguido por George Russell, da Mercedes, em sexto. O piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda, ficou em sétimo, enquanto os colegas da Racing Bulls, Isack Hadjar e Liam Lawson, asseguraram o oitavo e o nono lugares, respectivamente. Gabriel Bortoleto, da Sauber, completou o top 10.
Por outro lado, a dupla da Haas, formada por Esteban Ocon e Ollie Bearman, não teve a mesma sorte e terminou as qualificações em 11º e 12º lugares, respectivamente. Ocon e Bearman foram superados pelo piloto da Alpine, Pierre Gasly, que terminou em 13º.
Ação Inicial e Surpresas
O Grande Prêmio da Bélgica teve um início agitado, com algumas controvérsias. Lewis Hamilton, da Mercedes, parecia em boa forma para avançar, mas viu seu tempo excluído devido a limites de pista, resultando em um inesperado 16º lugar. Este resultado foi uma surpresa, considerando seu histórico.
Na parte inferior da tabela, Franco Colapinto, da Alpine, ficou em 17º, enquanto Kimi Antonelli, da Mercedes, terminou em 18º. A equipe Aston Martin enfrentou dificuldades, com Fernando Alonso e Lance Stroll terminando em 19º e 20º lugares.
O que vem a seguir
O Grande Prêmio da Bélgica está programado para começar às 15h de domingo, horário local. Será uma oportunidade para os pilotos mostrarem suas habilidades em um dos circuitos mais desafiadores do mundo, e os fãs devem ficar atentos para as emoções que o evento promete.