Globo relança ‘Dona de Mim’ após morte de Abel

Globo Intensifica Campanha para Aumentar Audiência da Novela "Dona de Mim"
A Globo está se mobilizando para reverter a queda de audiência da novela "Dona de Mim", que está no ar desde abril e é escrita por Rosane Svartman. Nos últimos dias, a emissora notou que o número de telespectadores da trama diminuiu e, por isso, planejou uma série de ações de divulgação.
Nos próximos dias, atores da novela aparecerão em diferentes programas da emissora, além de reforços nas chamadas e trailers da produção. Essas estratégias visam atrair o público para um ponto crucial da história, que deve ocorrer na última semana de julho.
Um dos momentos mais impactantes da trama será a morte de Abel, interpretado por Tony Ramos, um dos personagens mais queridos pelos telespectadores. Essa cena já foi gravada e está em fase de edição. Segundo informações, não há qualquer indício de que essa morte seja falsa. A trama mostrará Danilo, vivido por Felipe Simas, cortando os freios do carro de Abel a pedido de Jacques, interpretado por Marcello Novaes. Abel só perceberá que algo está errado quando perder o controle do veículo em uma ladeira e tentará uma manobra desesperada para se salvar, mas será fatalmente atingido por um ônibus.
Após sua morte, Tony Ramos continuará a aparecer na novela, mas apenas em cenas de flashback.
A novela "Dona de Mim" alcançou até agora uma média de 21 pontos de audiência na Grande São Paulo, marcando o melhor desempenho do horário desde "Vai na Fé". No início de junho, a trama chegou a registrar 23 pontos, superando a clássica “Vale Tudo” como a novela inédita mais assistida da televisão brasileira. Contudo, atualmente, sua audiência ficou em torno de 21,5 pontos, levando a Globo a acreditar que o folhetim ainda tem potencial de atração.
"Dona de Mim" está programada para ser exibida até janeiro de 2026, quando dará espaço a uma nova novela musical chamada "Coração Acelerado", que explorará o universo da música sertaneja.