Entretenimento

Novelas da Globo têm alta audiência e revelam sucessoras

A novela "Êta Mundo Bom!", exibida às 18h na TV Globo, tem se destacado como um grande sucesso de audiência. Criada por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Mauro Wilson, a trama alcançou números impressionantes logo em suas primeiras semanas. No Rio de Janeiro, a média de audiência foi de 25 pontos, um desempenho que não era visto desde a novela "Tempo de Amar", que foi ao ar em 2017. Em São Paulo, um dos principais mercados publicitários do Brasil, "Êta Mundo Bom!" registrou uma média de 20 pontos, superando a audiência de "Mar do Sertão", que foi exibida em 2022.

No horário das 19h, a novela "Dona de Mim" também mostra um desempenho positivo. Após 11 semanas no ar, essa produção alcançou uma média de 20,8 pontos na Grande São Paulo, superando outras tramas que foram exibidas nessa mesma faixa horária. Entre elas, "Volta por Cima" teve uma média de 19,8 pontos, enquanto "Família é Tudo" alcançou 20,3 pontos.

Já no horário nobre, às 21h, "Vale Tudo", que está no ar há 15 semanas, acumula uma média de 21,8 pontos, superando a audiência de "Mania de Você", que registrou 21,2 pontos no mesmo período. A novela "Renascer", que foi transmitida no início de 2024, obteve uma média ainda maior, com 25,5 pontos.

Mudanças na programação

A novela "Vale Tudo" irá ao ar até o dia 17 de outubro, totalizando 173 capítulos. Após sua exibição, a TV Globo lançará uma nova produção chamada "Três Graças", criada por Aguinaldo Silva. O elenco principal já conta com nomes como Sophie Charlotte e Dira Paes, aumentando as expectativas em torno da trama.

"Êta Mundo Bom!" será exibida até 27 de fevereiro de 2026, com um total de 208 capítulos, tornando-se uma das novelas mais longas da década no horário das 18h. Após o fim dessa trama, a emissora estreará a novela inédita "A Nobreza do Amor", de Duca Rachid, programada para março de 2026.

"Dona de Mim" também seguirá no ar até janeiro de 2026, fechando com 221 capítulos. Sua sucessora será a novela "Coração Acelerado", criação de Maria Helena Nascimento, em colaboração com Izabel de Oliveira.

Essas mudanças na programação refletem a estratégia da TV Globo em manter a audiência em alta com novas tramas e garantir a continuidade das histórias que têm atraído os espectadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo