Foi-se o tempo em que emprego era sinônimo apenas de ganhar dinheiro, atualmente, não basta mais ganhar dinheiro, mas sim, ser feliz no trabalho que exerce. Claramente, esse conceito é novo e entrou no mercado juntamente da geração Z. Isto é, aqueles que nasceram após os anos 2000. Por conta desses dados, uma empresa especializada em empregos decidiu realizar um levantamento e apurar quais seriam os empregos que faziam os jovens mais felizes. Lembrando que aqui não estão classificando o emprego que paga mais, mas sim, o emprego que traz mais felicidades.
Veja a lista desenvolvida pela empresa especializada no assunto e veja se você se encaixa em uma das vagas
Os empregos são bem conhecidos por muitas pessoas. De acordo com a pesquisa, jovens que trabalham na área de crédito, coordenação, marketing e negócios acabam sendo mais felizes. Posteriormente você verá detalhadamente as informações sobre cada tipo de trabalho e o que precisa ser feito nele.
Analista de crédito
Quantas vezes você precisou de um empréstimo ou um cartão de crédito? Provavelmente, algumas vezes. E quem atendeu você foi exatamente um analista de crédito. Sua principal função é levantar os dados financeiros das pessoas a fim de realizar propostas de crédito.
Coordenador de contas
Já um coordenador de contas, é aquele profissional que fica responsável por vários clientes em algum tipo de serviço. Por exemplo, dentro de uma agência bancária ou publicitária. É um profissional que pode estar presente em várias áreas, visto que o principal objetivo é fidelizar os clientes.
Desenvolvedor de negócios
Esse seria o nome técnico para alguém que é especialista em realizar networking. Isto é, uma rede de contatos para trabalho, a fim de potencializar mais ainda os ganhos e a visibilidade da empresa. Portanto, se você é uma pessoa extrovertida, tal vaga é para você.
Veja também: ÚLTIMA CHAMADA! Saque do FGTS acaba em algumas HORAS
Agora entra as vagas mais complexas, todavia, que pagam bem melhor
Cientista de dados
Esse emprego é feito para aquelas pessoas que gostam de analisar coisas e solucionar problemas. Isto é, elas não criam os problemas, mas sim, resolvem eles. O cargo pode ser tanto em home-office quanto presencial. E geralmente, o salário é bem interessante.
Gerente de marketing
Quem não é visto não é lembrado, por conta disso, existem estratégias de marketing a fim de aumentar a visibilidade de uma empresa no mercado. E quem irá coordenar todas essas ações, será o gerente de marketing. Então, se você gosta de liderar e ensinar, essa vaga é perfeita para você.
Lembrando mais uma vez que os dados obtidos são sobre a felicidade no emprego, não em relação ao salário. Caso você tenha gostado de alguma dessas áreas, vá para cima.
Veja também: 400 CURSOS gratuitos para fazer online; TODOS dão certificado