Adriane Galisteu avalia desistências em A Fazenda e elogia Rico

Antes da estreia da nova temporada de A Fazenda, a apresentadora Adriane Galisteu participou de um podcast no YouTube, onde compartilhou detalhes dos bastidores do reality show rural da Record. Durante a conversa, Galisteu comentou sobre momentos marcantes e suas expectativas para a próxima edição. Entretanto, um dos tópicos que mais a incomoda é a desistência de participantes.
Ela não mencionou nomes específicos, mas expressou sua insatisfação em relação àqueles que optam por abandonar a competição. "Não desista! Eu detesto peão que desiste! Sabe por quê? Não é um programa novo, não começou semana passada. Você já sabe que é um programa que, psicologicamente, é difícil. Mas também é um grande desafio", afirmou a apresentadora, que comanda o programa desde 2021, após a saída de Marcos Mion.
Galisteu acredita que cada desistência é uma decepção, tanto para a equipe da produção quanto para o público. "É uma chance enorme, não só pelo prêmio em dinheiro, mas para mostrar seu trabalho e quem você realmente é. Desistir é triste, tanto para mim quanto para os fãs do programa. Quando alguém desiste, isso mexe comigo. A pessoa não entendeu o jogo e tirou o lugar de alguém", explicou.
Desde que ela assumiu a apresentação, várias desistências chamaram a atenção dos telespectadores. Em 2021, Fernanda Medrado saiu nos primeiros dias. No ano seguinte, Pétala Barreiros e Deolane Bezerra também abandonaram a competição. Em 2023, Lucas Souza pediu para sair e, em 2024, Fernanda Campos e MC Zaac deixaram o programa após acusações graves.
Apesar das críticas às desistências, Galisteu homenageou alguns ex-participantes. Quando questionada sobre seu favorito, ela destacou Rico Melquiades, campeão de A Fazenda 13. Segundo ela, Rico se destacou por suas características únicas. "Ele brigava muito, mas sempre pedia desculpa e tinha humor, ria da própria confusão", lembrou Galisteu.
Estreia da 17ª Temporada
A 17ª temporada de A Fazenda está programada para estrear no dia 16 de setembro de 2025, em Itapecerica da Serra, São Paulo. Esta edição contará com 22 participantes e terá 95 episódios, com previsão de término em dezembro. O vencedor levará o prêmio de R$ 2 milhões e haverá ainda R$ 500 mil em prêmios adicionais, que serão distribuídos em provas e dinâmicas, seguindo o formato de 2024.
A produção promete mudanças nas conhecidas Provas do Fazendeiro, Prova de Fogo e na dinâmica da Roça, trazendo novidades para o público. A equipe mantém em sigilo os detalhes desta temporada, que seguirá sob a direção de Rodrigo Carelli.
Embora ainda não tenha confirmados oficialmente, alguns nomes têm sido mencionados como possíveis participantes deste ciclo, entre eles Arthur Urach (filho de Andressa Urach), a atriz Marcella Rica, o ator Rafael Cardoso, a cantora MC Melody, Pepita, Angélica Ramos (ex-BBB), Camilla Loures (influenciadora), Leidy Elin (ex-BBB), Grazy Dolls (modelo), Júlia Gomes (atriz e cantora), Metturo (rapper) e Fefito (jornalista).