Coca-Cola pode alterar receita; descubra o que vem por aí

A Coca-Cola está prestes a passar por algumas mudanças na sua receita. Após um empurrãozinho de Donald Trump, a famosa marca decidiu que vai lançar uma nova versão da bebida, agora adoçada com um ingrediente diferente. Até o momento, aqui nos EUA, o refrigerante era adoçado com xarope de milho, mas essa história está prestes a mudar.
Robert F. Kennedy Jr., que é secretário de Saúde nos Estados Unidos e defensores de movimentos voltados para a saúde, vem batendo na tecla de que as empresas precisam tirar do mercado ingredientes que não fazem bem, como óleos de sementes, corantes artificiais e, claro, o tal do xarope de milho.
Coca-Cola vai mudar receita?
A grande notícia é que a Coca-Cola confirmou que vai substituir o xarope de milho por açúcar de cana nos EUA. Mas quem aqui no Brasil toma Coca não precisa se preocupar com essa mudança, pois aqui já usamos açúcar da cana na produção da bebida.
Qual é a diferença entre o xarope de milho e cana-de-açúcar?
De acordo com especialistas, tanto o xarope de milho quanto a cana-de-açúcar são açúcares simples e, se a gente exagerar, podem trazer alguns problemas de saúde. O lance é que eles têm composições bem diferentes. O xarope de milho é carregado de frutose, enquanto que o açúcar de cana é rico em sacarose. Isso significa que o açúcar da cana tem quantidades iguais de glicose e frutose, o que dá uma leveza diferente no sabor.
Então, quando você estiver saboreando sua Coca gelada, pode sentir que o gosto aqui no Brasil já tem o toque da cana, sem precisar se preocupar com as mudanças lá fora.