Não há como fugir: quando se trata de entender mais sobre todos os 12 signos do horóscopo e a forma como eles influenciam nossas vidas, é imprescindível entender, também, a forma como os planetas atuam nessa relação. E o trânsito de Plutão no signo de Aquário é uma ótima oportunidade para isso.
Esse trânsito, por sinal, já teve seu início no mês de março. E, ainda, veio acompanhado de características que elevarão seu poder transformador, a começar pelo seu fascinante tempo de duração.
Para algumas pessoas, trata-se de algo que, a princípio, soa como assustador. E, para outras, é o momento de finalmente dar à vida o rumo que tanto se espera.
De qualquer forma, porém, a presença de Plutão em Aquário é algo que afetará a todos, independentemente do signo sobre o qual cada pessoa nasceu.
O trânsito de plutão em Aquário está apenas começando
Antes de mais nada, é preciso compreender que Plutão, sendo o último dos planetas do Sistema Solar, possui um significado para a astrologia.
Ele está ligado àquelas transformações mais radicais, bem como ao poder, e tem uma energia que, não raramente, é difícil de ser administrada.
O seu trânsito pelos signos do zodíaco, de modo geral, representa mudanças. E com Aquário não seria diferente.
Essa relação começou mais especificamente no dia 23 de março, e será finalizada somente em 11 de junho. Mas, engana-se quem acredita que ela acabará por aí.
No início de 2024, Plutão voltará para Aquário, onde permanecerá por 9 meses. Então, em novembro, o trânsito voltará a acontecer e, dessa vez, terá uma duração de 20 anos.
Ou seja: o que estamos vivenciando agora é apenas uma amostra do que está por vir!
Veja também: ALERTA! Banco INTER tem novas regras para saque gratuito em terminal
Os aprendizados e mudanças que esse trânsito irá trazer
Se por um lado temos Plutão, que representa perdas e renascimento (entre outras coisas), por outro temos Aquário, que está diretamente ligado a mudanças.
Logo, todo esse período de trânsito entre eles poderá representar um momento de grande reflexão e alteração para qualquer pessoa.
Não se trata, obviamente, de algo que acontecerá da noite para o dia, uma vez que toda mudança significativa leva tempo para acontecer. Mas, de fato, ao menos o “ensaio” da transformação poderá acontecer ainda em 2023.
É agora, por exemplo, que as pessoas começarão a, entre outras coisas:
- Se afastar de tudo que somente dá a sensação de poder, e não o poder em si;
- Avaliar melhor suas relações de dependência;
- Entender que, na verdade, precisam de muito menos do que acham que precisam.
De modo geral, esse trânsito astrológico também pede calma: se algo não está saindo como o esperado, é porque simplesmente não é para ser.
E essa, por sinal, é uma das regras mais simples e importantes de Plutão: não adianta forçar.
Tendo ao menos essas informações em mente, qualquer pessoa poderá estar mais receptiva para Plutão em Aquário e, assim, absorver melhor as transformações que essa junção trará.
Veja também: 13º do Bolsa Família: projeto pressiona para pagamento neste ano