Notícias

Como descobrir se leram sua mensagem no Whatsapp sem o visto azul

Representada por símbolos no canto inferior direito das mensagens, a confirmação de leitura do WhatsApp mostra se a pessoa recebeu e visualizou o que você enviou. Você já deve ter notado esses pequenos "tiques" que aparecem assim que sua mensagem é lida. Quando aparecem dois tiques azuis, significa que o destinatário abriu a mensagem e a leu.

Mas tem um detalhe: se a confirmação de leitura estiver desativada, você não saberá se a mensagem foi lida, mesmo que a pessoa tenha visualizado. No entanto, existem alguns jeitinhos que podem ajudar a “driblar” essa situação, usando recursos que já estão disponíveis no próprio WhatsApp. Vamos dar uma olhada neles?

Uma maneira de contornar a ausência da confirmação é enviar um áudio curto logo após a mensagem. Por que isso funciona? Bem, para áudios, a confirmação de leitura ainda aparece. Quando o ícone do microfone fica azul, dá pra concluir que a pessoa pode ter lido suas mensagens anteriores também.

Outra possibilidade é ficar de olho em grupos. Mesmo que o “visto por último” esteja desativado nas conversas individuais, o WhatsApp mostra quem viu as mensagens em grupos. Se a pessoa aparece entre os visualizadores, é um sinal de que ela está online e pode ler suas mensagens a qualquer momento.

Como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp?

Às vezes, optar por desativar a confirmação de leitura pode ser uma questão de privacidade ou simplesmente uma forma de evitar a pressão de ter que responder imediatamente. O bom é que essa configuração é bem fácil de fazer. Basta seguir esse passo a passo:

  • Acesse as configurações do WhatsApp;
  • Selecione a opção “Privacidade”;
  • Desative a função “Confirmações de leitura”.

Além disso, você também pode limitar quem pode ver seu “visto por último” e seu status “online”. Para isso, selecione a opção referente aos dois recursos e escolha quem pode ter acesso a eles. Assim, você mantém um pouco mais de privacidade em suas interações!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo