Por mais que o consumo de proteínas seja recomendado em uma dieta de perda de peso — é necessário escolher as proteínas corretas. Caso contrário, o resultado pode ser totalmente o oposto. O papel da proteína no organismo é bastante importante durante o processo de redução de peso. Veja abaixo quais proteínas não devem ser consumidas se o intuito é perder peso.
Afinal, há proteínas diferentes?
Nem todas as fontes de proteínas são iguais. Por esse motivo, é importante ficar atento quanto aos produtos consumidos. Caso contrário, o efeito pode ser totalmente oposto ao esperado.
Existem proteínas magras e gordas. Algumas acabem tendo muito mais gorduras que alimentos específicos. Logo — nem todas as proteínas são iguais, desempenhando um papel importante no equilíbrio corporal.
Estas proteínas abaixo são proteínas citadas como benéficas. Veja algumas e posteriormente veja a lista das piores proteínas que podem ser consumidas.
Estes alimentos possuem proteínas que auxiliam na perda de peso:
- Ovos;
- Salmão;
- Carnes magras;
- Grãos integrais;
- Derivados do leite com baixo teor de gordura.
Portanto, estes são exemplos de proteínas que possuem ativos que auxiliam na perda de peso. Mas é importante ficar atento com as proteínas que possuem efeito contrário.
É importante o acompanhamento de um nutricionista. Caso contrário, pode acabar resultando em problemas diretos na dieta em si. Haja vista que uma dieta deve ser equilibrada de proteínas (benéficas), carboidratos, etc. Entretanto, caso as escolhas sejam erradas: pode acabar resultando em sérios declínios.
Leia mais: Para baixa a pressão, faça estes 2 exercícios em casa
Estas são as piores proteínas que podem ser consumidas
“Nem tudo que reluz é ouro”, é importante saber que nem toda proteína é realmente uma boa proteína para ser consumida. Veja abaixo as piores proteínas para quem deseja perder peso e o porquê de não serem consumidas.
- Linguiça: a linguiça é um alimento processado e muito rico em gordura saturada. Por esse motivo, não é uma boa escolha para quem deseja perder peso. Além disso, possui muitos índices de sódio e outros adicionais químicos para a conservação.
- Calabresa: tal como a linguiça, a calabresa é um alimento muito rico e vasto em gorduras saturadas e sódio. Possui muitas calorias e agrega muito pouco valor nutricional.
- Barriga de porco: bastante recomendado por algumas pessoas, mas se trata de uma proteína que é altamente calórica e gordurosa. Sendo uma das piores escolha para quem realmente deseja emagrecer.
Portanto, estas proteínas citadas devem ser consumidas com cuidado. Caso contrário, o efeito pode ser totalmente reverso e não proporcionar o emagrecimento tão desejado pelas pessoas.
Veja mais detalhes sobre este assunto
Leia mais: Redes sociais podem ser a causa do seu peso! Autoestima e alimentação prejudicadas; entenda