Indenização de R$ 100 MIL para entregadores neste app; motivo remete a 2019

Durante os mais de dois anos de pandemia de Covid-19 que paralisou o Brasil, o serviços de entrega por aplicativo foram fundamentais, tanto para consumidores, como para profissionais que perderam seus empregos e viram na modalidade uma opção viável para trabalharem como entregadores de forma autônoma nas plataformas. No entanto, existe uma espécie de seguro que protege estes profissionais, mas que a maioria simplesmente não tem conhecimento. Saiba mais detalhes, a seguir.

Durante os mais de dois anos de pandemia de Covid-19 que paralisou o Brasil, o serviços de entrega por aplicativo foram fundamentais, tanto para consumidores, como para profissionais que perderam seus empregos e viram na modalidade uma opção viável para trabalharem como entregadores de forma autônoma nas plataformas. No entanto, existe uma espécie de seguro que protege estes profissionais, mas que a maioria simplesmente não tem conhecimento. Saiba mais detalhes, a seguir.
Conheça o seguro que protege os entregadores de aplicativos e saiba como solicitar. — Foto: Reprodução

Seguro para entregadores

O aplicativo de entregas iFood desempenha um papel essencial na vida de muitos brasileiros, e especialmente durante a pandemia de Covid-19, foi uma verdadeira salvação, não apenas para consumidores que tinham medo de sair de casa, como para profissionais que perderam seus empregos e viram na modalidade uma opção viável para trabalharem de forma autônoma na plataforma, realizando entregas em tempo integral.

No entanto, a plataforma conta com diretrizes que a maioria dos entregadores desconhece. Continue a leitura, a seguir, e saiba mais detalhes sobre os benefícios que esperam estes trabalhadores.

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Seguro para entregadores do iFood

O iFood oferece um seguro que muitos entregadores desconhecem, e pode ser um recurso importante em casos específicos.

Lançado em 2019, este seguro pode proporcionar uma indenização de até R$ 100 mil aos entregadores em certas circunstâncias. O site do aplicativo afirma que todos os brasileiros cadastrados como motoboys já estão cobertos por esse seguro, embora poucos estejam cientes disso.

Como funciona o seguro para os entregadores?

Para todos os entregadores da plataforma, o iFood disponibiliza essa indenização em casos de acidente ou lesão temporária, cobrindo despesas médicas de acordo com a natureza do incidente.

A plataforma avalia a condição do entregador e determina o valor necessário para cobrir as despesas durante o período de ausência.

Veja os valores potenciais que os entregadores podem receber:

  • Em caso de morte acidental, a família do entregador parceiro pode receber uma indenização de até R$ 100 mil;
  • Os entregadores do iFood também podem solicitar um seguro por lesão temporária, que pode chegar a até R$ 1.500 de indenização se o afastamento for igual ou superior a sete dias;
  • Além disso, o aplicativo cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas resultantes de acidentes, com um valor máximo de até R$ 15 mil.

Solicitando o seguro do iFood

Para solicitar o seguro do iFood, os entregadores podem seguir estas etapas:

  1. Acesse o site oficial da plataforma.
  2. Em caso de dúvidas, entre em contato via WhatsApp pelo número: (11) 93488-0672.
  3. Se necessário, envie um e-mail para o iFood no endereço eletrônico: seguros.ifood@marsh.com.

É importante que todos os entregadores estejam cientes dessas diretrizes e recursos, pois podem ser fundamentais em momentos críticos. O iFood está comprometido em proporcionar condições de trabalho mais seguras e protegidas para seus parceiros entregadores.

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