Se até hoje você estava acostumado a antecipar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela Caixa Econômica Federal, agora você tem uma opção a mais e ela se chama Nubank. Segundo o próprio CEO da fintech mais famosa do Brasil, o “roxinho” está se preparado para este tipo de operação e vê com bons olhos a chance de poder atrair mais clientes com essa nova opção de crédito. Entenda, a seguir, como funciona a modalidade pelo Nubank e quem pode solicitar.
O roxinho adianta para você
O empréstimo com garantia do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), uma opção de crédito que tem ganhado destaque no mercado, está passando por uma expansão notável, apesar das controvérsias que cercam esta categoria.
Tradicionalmente, a Caixa Econômica Federal tem sido o principal banco a oferecer esse tipo de operação. No entanto, uma grande novidade é que o Nubank, um banco digital líder em sua categoria, está se preparando para fazer parte desse mercado em breve, permitindo a antecipação do FGTS aos seus clientes. Essa revelação foi feita por David Vélez, o CEO do Nubank. Continue a leitura e saiba mais detalhes de como a modalidade deve funcionar na fintech.
Leia mais: Clientes com nome sujo podem receber Pix de mais de R$ 4.875,00 (Nubank)
Antecipação do FGTS pelo Nubank
Vélez compartilhou que a instituição financeira já iniciou os testes relacionados aos empréstimos com garantia do FGTS há alguns dias. Durante uma teleconferência da Nu Holdings para discutir os resultados do segundo trimestre, o executivo expressou sua confiança de que o banco poderá atrair mais clientes com essa nova opção de crédito.
Segundo ele, essa modalidade de empréstimo é mais vantajosa e apresenta um índice de inadimplência significativamente menor em comparação com outras alternativas de crédito. Ele acredita que esse novo produto irá reforçar o portfólio de crédito do Nubank, sem expô-lo a excessivos riscos.
Quais os requisitos?
Para se qualificar para a antecipação do FGTS pelo Nubank, o cliente deve ter optado pelo saque-aniversário, um método que permite o resgate de uma parcela do saldo das contas do FGTS anualmente. A adesão a esse sistema pode ser realizada a qualquer momento, mas é necessário aguardar dois anos para reverter a escolha. Nessa linha de crédito, o tomador do empréstimo pode antecipar os valores das futuras retiradas anuais, pagando taxas de juros mais baixas.
Antecipar parcelas de pagamento
O Nubank oferecerá a possibilidade de antecipar o pagamento das parcelas para obter descontos, semelhante ao que ocorre com os cartões de crédito. Além disso, os consumidores terão até 7 dias úteis para cancelar o contrato de antecipação do FGTS, desde que reembolsem todos os recursos disponibilizados pelo banco. Para obter mais informações, os interessados podem acessar o aplicativo do Nubank.
Leia também: Guia para quem busca empréstimo e é cliente Nubank