Você já pensou em colocar casca de laranja dentro do quarto? Por mais que pareça uma ideia estranha, muita gente anda fazendo isso. O motivo se dá pelas energias positivas que tal hábito pode proporcionar ao ambiente, segundo a prática chinesa Feng Shui.
Achou curioso? Leia este artigo para entender melhor como funciona.
Segundo prática milenar chinesa, colocar casca de laranja dentro do quarto atrai bons agouros
A casca de laranja é capaz de atrair sorte, fortuna e gerar um ambiente tranquilo e acolhedor, segundo a prática milenar chinesa chamada de Feng Shui que a vê como um purificador de energia natural. Por isso, recomendam colocar a casca da fruta no quarto, principalmente onde dormem pessoas que estão passando por algum problema de desordem emocional, financeira, espiritual ou de saúde.
Além de proporcionar um sono tranquilo e reparador ajudando aqueles que sofrem de insônia, esse hábito pode ser benéfico também para estudantes já que acredita-se que a laranja pode aumentar a concentração e absorção do conteúdo do aprendizado.
O Feng Shui também aconselha a colocar em um recipiente a casca de laranja junto com algumas gotas de óleo essencial de menta. Para finalizar o ritual, é bom defumar todos os cantos da casa com essa mistura enquanto mentaliza transformações positivas e faz os pedidos que deseja em voz alta.
Veja mais: Ritual SECRETO usa folhas de louro e serve para atrair dinheiro! Receita foi revelada
O que é o Feng Shui?
O Feng Shui é uma prática milenar oriunda da China, que traduzida para português significa “vento e água”. É conhecida como uma ciência filosófica que acredita que o ambiente no qual vivemos tem influência sobre nosso estado de espírito e que ao modificá-lo, também transformamos nossa forma de ver a vida como também o próprio destino. Para isso, os adeptos da prática acreditam no poder dos cinco elementos chineses: o fogo, a água, a terra, o metal e madeira.
O Feng Shui observa os “ventos” ao redor para identificar como afetam a “água”, ou seja, como o ambiente afeta os sentimentos daqueles que estão inseridos nele e, consequente, a vitalidade. A análise é feita através do uso do baguá (bá significa oito e guá significa lado), que é o octógono aplicado sobre a planta baixa de uma residência, cômodo ou comércio antes de se trabalhar os Chis (energia de vitalidade presente nos ambientes, em menor ou maior grau). É utilizado como bússola para setorizar a planta baixa em oito áreas com significados e funções diferentes que devem ser levadas em consideração durante as adaptações do feng shui.
Os nove guás são: trabalho, amigos, criatividade, relacionamento, sucesso, prosperidade, família, espiritualidade, saúde.
O Feng Shui serve justamente para equilibrar as energias de vitalidade para que o ambiente se torne acolhedor, próspero e benéfico para quem o habita.
Veja mais: Este ritual de AGOSTO ajudará a trazer dinheiro para sua vida