Os bancos digitais chegaram ao Brasil para ficar, sem uma unidade física, qualquer problema deve ser resolvido pelo aplicativo, site ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente e há alguns dias, um certo banco digital anunciou uma notícia que deixou todos os seus usuários chocados, já que isso, no longo prazo, pode prejudicar bastante eles e suas respectivas finanças, saiba qual o banco e qual foi a ação citada.
Por que os bancos digitais se tornaram tão populares?
A popularidade dos bancos digitais se deu por conta de sua facilidade em conceder benefícios aos seus clientes, como não há de fato uma agência física, isso já significa menos gastos, então, também é possível reduzir algumas tarifas.
Por exemplo, quem escolhe um banco digital, em praticamente todos eles, consegue abrir uma conta gratuita e ainda receber um cartão físico em casa, sem pagar nada a mais por isso.
Além disso, para quem mora longe dos grandes centros urbanos, ficou mais fácil ainda ter acesso aos serviços bancários, até mesmo na hora de realizar os saques, através do sistema de Caixa 24 horas.
Veja também: Nubank: Você Está Na Fila Para Receber R$ 5 MIL Na Conta?
Qual o banco que anunciou uma péssima notícia aos clientes?
O banco em questão é o Porto, que passou por uma atualização em um dos seus principais benefícios, isto é, o programa de fidelidade PortoPlus, que é fornecido aos clientes que possuem cartão de crédito da empresa. Agora, eles decidiram aumentar a quantidade de pontos necessários para realizar o resgate.
Anteriormente, eram necessários apenas 15 mil pontos, para conseguir realizar transferências para as lojas e serviços que possuem parceria com a instituição, agora o número aumentou para 20 mil pontos.
O aumento em questão é bem alto, o que representa um acréscimo de aproximadamente 33% na quantidade exigida, o que está deixando os usuários tristes, é que a alteração em questão aconteceu sem um aviso prévio do banco aos seus usuários.
Programa de pontos do banco é melhor em relação às outras instituições?
Essa é uma pergunta que a resposta irá depender de cada cliente, mas o banco não implementou ainda, por exemplo, um serviço de venda e compra de pontos para o clube, o que geralmente, chama a atenção dos seus usuários.
Fora que agora, com a modificação em questão, será necessário um maior número de pontos para que os clientes realizem o resgate, o que significa que será necessário um uso maior do cartão de crédito. Isso também é um ponto negativo.
Pois no longo prazo, pode acabar prejudicando a vida financeira do usuário. Agora, o que resta é aguardar e entender como essa modificação irá impactar na vida dos clientes.
Veja também: Quem Faz Isso Pode Ter Renda Extra Com O Nubank