Conseguir crédito no Nubank sem dúvidas é um desejo de boa parte dos clientes deste banco digital. Ocorre, porém, que o processo de conseguir crédito junto a qualquer instituição bancária nem sempre é simples, mas, pelo menos em relação à fintech em questão, as notícias podem ser muito animadoras.
Quem quer mais crédito para conseguir lidar com dívidas, fazer algumas compras importantes ou mesmo realizar sonhos, como fazer uma viagem especial, e possui conta no Nubank, não deve deixar de fazer a leitura de cada um dos tópicos a seguir, para saber como agir.
Do que se trata a nova possibilidade de crédito no Nubank
O Nubank, famoso banco digital que atua em território brasileiro, inovou mais uma vez ao trazer para os seus clientes a modalidade de empréstimo que utiliza o Tesouro Direto como garantia. Por meio desta nova função, passou a existir a possibilidade de solicitação de empréstimos que podem chegar a R$ 150 mil, sendo que o prazo de pagamento dos mesmos pode chegar a 48 meses (ou seja, 4 anos).
Trata-se de uma estratégia que visa aumentar toda a linha de produtos disponibilizados pela fintech, propiciando uma gama de serviços muito maior para todos os clientes do Roxinho. Desta forma, a chance de empréstimos com garantia ocorre por meio de uma famosa operação financeira, chamada oficialmente de alienação fiduciária.
Explicando de forma simples, por meio desta operação, o bem que será usado como garantia fica cedido temporariamente à instituição financeira que concede o crédito, entrando nesse contexto os automóveis, os imóveis, as quantias de dinheiro que estão guardadas ou mesmo investimentos de outros tipos.
Assim sendo, quando terminar de pagar totalmente o valor que solicitou, o cidadão recupera automaticamente a posse do bem em questão. E isso tudo representa uma alternativa muito eficaz não só para o banco propriamente dito, mas também para o cliente. As duas partes ficam asseguradas e, portanto, as duas partes “saem ganhando”.
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As condições relacionadas à solicitação de crédito no Nubank
Após o que foi informado acima, é importante frisar que o cliente que quiser usar esta linha de crédito no Nubank irá ficar submetido a 1,45% de juros todos os meses. Lembrando que há a vantagem de conseguir parcelar a quantia a ser paga em no máximo 48 prestações, sem haver necessidade de fazer o resgate do investimento atrelado ao Tesouro Direto.
Além disso, no período em que ocorre o reembolso de cada parcela, o Tesouro Direto continuará rendendo normalmente. Porém, caso venha acontecer algum atraso nos pagamentos, o Nubank estará no direito de usar o próprio Tesouro Direto como forma de conseguir cobrir o valor que está sendo devido.
Por fim, vale lembrar que, existindo desde o ano de 2002, o Tesouro Direto é uma opção para quem quer investir em títulos públicos. E, para solicitar crédito no Nubank tendo ele como garantia, o cliente deverá ir na aba “Empréstimo” dentro do aplicativo, explicar o motivo da solicitação e clicar em “Empréstimo com investimento como garantia”.
O último passo do processo será seguir corretamente cada instrução que surgir na próxima tela.
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Mais proteção! Como colocar senha no app do banco
Sempre é bom se proteger de todas as maneiras possíveis, por isso, é de suma importância que o usuário coloque mais de uma senha para proteger o aplicativo Nubank. Em caso de roubo ou furto, será mais difícil do criminoso ter acesso às informações bancárias. O procedimento é fácil, no Android:
- Entre em sua conta Nubank;
- Clique onde aparece Nu seguido do seu nome, por exemplo, Nu João;
- Entre nas configurações do aplicativo;
- Ative a proteção;
- Caso seja solicitado, coloque a senha do seu aparelho e pronto.
No caso do iPhone:
O passo a passo do iPhone é quase igual, até o terceiro passo, após ele, ative a autenticação biométrica. Essa é a única diferença. Lembrando que no sistema iOS é possível proteger com Touch ID ou Face ID.
O que fazer se tiver o cartão roubado?
O primeiro passo, é realizar o bloqueio do cartão, caso ele tenha sido furtado ou o usuário tenha perdido. Para isso, entre no aplicativo e na tela inicial, clique em “cartão de crédito” e após isso em “meus cartões”, por fim, clique em “bloquear”.
Após essa ação, todas as compras efetuadas usando o cartão serão negadas, além disso, já aproveite e solicite a segunda via do cartão, isso é possível ser feito via chat, e-mail ou pelo telefone do banco.
Por fim, registre um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito online. Essa ação é importante para que a polícia tenha dados reais sobre a incidência da prática criminosa e caso o usuário não tenha conseguido bloquear o cartão, o BO é a prova que ele possui no momento que for tentar cancelar as compras efetuadas por terceiros.
Para que serve o cartão virtual e quando usá-lo
É comum que todo banco, ao cliente criar uma conta bancária, receber um cartão físico, ele pode ter a função débito, crédito ou as duas. Mas o que nem todos sabem, é que também há uma funcionalidade que pode ser ativada e que acaba proporcionando uma maior segurança aos usuários, trata-se dos cartões virtuais.
Através deles, é possível realizar compras únicas e logo após, apagar o cartão, com isso, não há chances do cartão ser clonado, pois mesmo que ele seja, posteriormente já será apagado, então não há problemas.
A novidade é que é possível usar o cartão virtual até para pagar por aproximação, nas maquininhas de crédito ou débito. Para isso, basta adicionar o cartão no Google, Apple ou Samsung Pay.
Sua conta do Nubank está bloqueada? Entenda
Há alguns usuários que relatam que houve o bloqueio de suas contas Nubank, entretanto, isso é mais comum do que se pode imaginar, já que o bloqueio preventivo é usado para evitar que criminosos entrem na conta de terceiros e causem prejuízo, tanto para o cliente quanto para terceiros.
Por isso, ao identificar alguma movimentação estranha, a equipe de segurança da instituição efetua o bloqueio, durante o procedimento, nem o titular da conta pode receber informações do suporte ao cliente, para evitar que a conversa esteja sendo realizada por terceiros. A conta é bloqueada nas seguintes situações:
- Quando é preciso confirmar a veracidade dos documentos;
- Quando há alguma movimentação estranha na conta bancária;
- Quando algum produto Nubank é usado de maneira irregular;
- Quando há suspeita que a conta Nubank está sendo usada por terceiros.
Entretanto, os clientes podem ficar tranquilos, segundo a própria instituição, em todos os bloqueios realizados durante um mês, menos de 0,11% são de clientes verídicos.
Nubank pode bloquear a conta do usuário após utilizar cartão virtual?
Há alguns relatos de usuários que após usarem o cartão virtual Nubank, tiveram suas contas bloqueadas, mas será que isso é normal? a resposta é: não, não é normal. Quando isso acontece, é por conta que o sistema de segurança deve ter notado alguma atividade incomum na conta do cliente.
Por exemplo, de repente, às 02 da manhã o cartão virtual foi criado e comprado um iPhone em 10 vezes e após isso, realizou outras compras, pelas circunstâncias citadas, é no mínimo suspeita a atitude, principalmente pelo horário, no caso citado, pode ser que a conta seja bloqueada.
Mas via de regra, ao criar e usar um cartão virtual, não ocorre nada de errado, nem bloqueio na conta. Entretanto, se ocorrer, basta chamar o suporte que eles irão ajudar.