Há quem diga que se uma empresa ou pessoa física não está presente na Internet, ela simplesmente não existe. Isso não significa sentido pejorativo, mas quer dizer que quando alguém pesquisa sobre ela, basicamente, nada será achado. Portanto, é ideal que quem quer ter sucesso em seu negócio ou apenas fama, tenha uma presença notória no Instagram, que é uma das redes sociais mais conhecidas de todo o mundo, confira algumas dicas para aumentar ainda mais a sua presença virtual.
Foque em seu conteúdo
A base de quase tudo é o conteúdo que o usuário fornece aos seguidores, raramente algum perfil com conteúdo raso e mal feito consegue performar. Então, ao iniciar uma estratégia na rede social, sempre priorize criar bons conteúdos.
Além disso, não queira apenas que o leitor “fique lendo” o seu conteúdo e só. Faça conteúdos que possuam a finalidade de educá-lo a depender da sua área de atuação. Ou seja, se você é um dentista, produza conteúdos que irão ajudar os usuários a entenderem mais sobre saúde bucal.
Outro ponto importante é ter uma identidade visual, para que o usuário ao ver uma cor ou símbolo, já se lembre logo de você.
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Frequência é tudo
Também é importante manter uma boa frequência de postagens, para que os seus seguidores saibam que todos os dias ou em alguns dias da semana, ao entrar em seu perfil, verá conteúdos novos.
Isso é parecido com certos programas de televisão, que os telespectadores já sabem que em um determinado dia e em um determinado horário, haverá um programa e na hora exata, eles já entram no canal para assistir.
E ao postar algum conteúdo, aproveite o poder que há nas hashtags, use de 8 a 13 delas em cada postagem, priorize aquelas que têm relação com o seu tema.
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Estimule a interação dos seus usuários
É importante que o criador de conteúdo sempre estimule a interação entre os seguidores e o seu perfil do instagram, para que o perfil seja mais recomendado e claro, os seguidores envie as postagem para os seus amigos também.
Para isso, é importante criar conteúdo interativo, ou seja, que ordene por exemplo, que o usuário marque algum amigo nos comentários que se identifica com o assunto. Essas pequenas ações fazem a plataforma entender que o conteúdo produzido pelo usuário produz uma grande relevância.
Por fim, caso julgue ser necessário, realize campanhas patrocinadas, o famoso tráfego pago. Com uma rápida pesquisa no YouTube, é possível aprender várias técnicas para fazer isso, todavia, caso não se sinta à vontade, contrate um gestor de tráfego. Ele irá saber a estratégia ideal para o seu tipo de negócio, o que pode aumentar os seguidores e até realizar várias conversões.