Em momentos de aperto, o empréstimo pode ser a solução para muitas pessoas, porém, o problema é pagar a primeira prestação. Em muitas linhas de crédito disponíveis no mercado, a cobrança das parcelas começa logo no mês seguinte ao depósito dos valores.
Esse prazo pode ser curto para quem precisa de tempo para se organizar e colocar as contas em dia antes de começar a pagar a dívida. Pensando nisso, o Nubank lançou uma solução que promete agradar muitos clientes.
Empréstimo com carência
O empréstimo pessoal do banco digital oferece carência de 90 dias, ou seja, o contratante só começa a pagar a primeira prestação quase três meses após a liberação do dinheiro. Assim, a instituição garante um alívio para aqueles que não podem começar a pagar imediatamente.
Os bancos a oferecerem carência de até 120 dias para os consumidores. Entretanto, nem todas as instituições financeiras garantem essa vantagem, por isso, é importante pesquisar as condições antes de fechar o contrato.
Vale lembrar que mesmo que uma dívida não seja cobrada imediatamente, ela precisará ser quitada de alguma forma posteriormente. Por isso, é preciso se planejar para não desequilibrar novamente as finanças.
Como contratar
Se você quer realizar um sonho, como fazer uma viagem, trocar de carro ou reformar sua casa, confira o passo a passo para contratar o empréstimo do Nubank:
- Acesse o aplicativo do Nubank;
- Clique na opção “Pegar emprestado”;
- Escolha a data de pagamento, a quantidade de parcelas e o valor para simular a operação;
- Revise todas as informações;
- Se as condições estiverem de acordo com o que procura, clique em “Continuar”;
- Assine contrato virtualmente inserindo a senha.
Caso o empréstimo ainda não esteja disponível dentro do aplicativo, o usuário precisa aguardar a liberação do produto pelo Nubank.
O que é o Nubank?
O Nubank é uma instituição financeira que visa criar soluções por meio de de produtos e serviços online para todos os seus clientes. Portanto, através desse conteúdo iremos te apresentar detalhes sobre o banco, desde os produtos disponíveis, vantagens, desvantagens e canais de atendimento.
Saiba mais: Não Precisa Ir À Agência! Dá Para Sacar Até R$ 3 Mil Do Nubank Assim
Atrasei o pagamento das parcelas do empréstimo, e agora?
O ideal é que todas as parcelas sejam pagas na data correta, evitando a incidência de juros sobre o valor em questão. Mas a vida dos clientes nem sempre é uma linha reta, pode ser que ocorra alguns altos e baixos que acabam impossibilitando os pagamentos das parcelas do empréstimo.
Quando isso acontece, o cliente acaba ficando com o seu empréstimo na situação de atraso, além disso, haverá a cobrança de juros e multa fixa sobre o valor que está em aberto.
Os valores sempre estão se atualizando, até que o débito seja quitado. Portanto, sempre priorize efetuar os pagamentos na data correta, senão, pode ser que a dívida vire uma verdadeira bola de neve e acabe atrapalhando sua vida financeira.
Truque permite que clientes não paguem juros em algumas parcelas do empréstimo
Um simples truque permite que ao contratar algum empréstimo bancário, o cliente não precise pagar os juros de algumas parcelas, ou seja, o valor pago é referente apenas a quantia tomada por empréstimo.
Para isso, é preciso que o usuário realize o pagamento das parcelas da seguinte maneira: pagando a primeira e a última. Ao fazer isso, no pagamento da última, não há a incidência de juros.
Embora isso seja bem comum em financiamentos, fazendo o mesmo procedimento em empréstimos, permite que haja uma maior celeridade nos pagamentos e o cliente ainda paga bem menos.
Ainda vale a pena usar as Caixinhas do Nubank?
Essa funcionalidade do Nubank auxilia os seus clientes a organizarem a vida financeira a fim de atingir algumas metas, por exemplo, guardar dinheiro para comprar um carro ou realizar a viagem dos sonhos. Além disso, pelo próprio aplicativo, é possível receber sugestões de investimentos.
Ao criar uma Caixinha, o cliente pode escolher um nome para ela, uma meta em valor e após isso, todos os meses verificar o progresso dela. Portanto, ainda vale a pena utilizar a modalidade.
Pois ao guardar o dinheiro à parte, o usuário acaba ficando com mais vontade de sempre colocar o dinheiro na caixinha em questão, ao passo que quando coloca o dinheiro junto com as demais pendências, a tendência é gastá-lo sem pensar duas vezes.