Hoje em dia é praticamente impossível viver sem celular para a maioria das pessoas. Sair na rua sem o celular no bolso já não é mais uma opção. Com isso surge grandes perigos — dentre eles roubos e furtos. Entretanto, é importante ficar atento porque de todas as marcas de celulares, esta é a mais visada pelos criminosos. Todo cuidado é pouco.
Esta é a marca de celular que mais chama a atenção dos criminosos
Existem diferentes marcas de dispositivos móveis e pode se dizer que cada uma delas pode representar uma classe social. Haja vista que existem dispositivos de todo tipo e preços. Começando em R$ 400 e podendo chegar a mais de R$ 10 mil. Entretanto, não é somente o preço que importa a fim de saber qual é o dispositivo mais roubado.
Por mais que neste primeiro semestre do ano os números de roubos e furtos no Estado de São Paulo tenham recuado em 3%, os índices ainda seguem altos se comparados ao ano de 2022.
Logo, um estudo dirigido pela B4Risk em conjunto com a Tilt — usando como base informações da Secretaria de Segurança Pública de SP, conseguiu chegar a uma conclusão. Que os dispositivos da Apple se tornaram o segundo celular mais roubado/furtado do Brasil.
Passando a Motorola, que agora se encontra em terceiro lugar. Entre os primeiros meses do ano foram registrados quase 180 mil casos de roubos ou furtos — números alarmantes para à sociedade. Em meio a esse caos: uma outra informação surpreendeu a todos.
Que na lista dos dispositivos mais roubados, a Samsung ainda ocupa o primeiro lugar. Logo, no Top 3: celulares mais roubados — encontram-se dispositivos da Samsung, em primeiro lugar. Dispositivos da Apple em segundo lugar e por fim dispositivos da Motorola.
É válido ressaltar que os dispositivos da Apple representam mais de 22% dos casos de furtos ou roubos no Estado de São Paulo, enquanto os dispositivos da Samsung representam quase 35%.
Leia mais: Polêmica: Brasil proibirá compras parceladas em lojas? Entenda
Lista de dispositivos mais roubados
Portanto, dentro da lista que está classificada em 10 — sendo obviamente 10 marcas. A marca de aparelhos menos furtadas pelos criminosos é a Nokia. Logo, estes dispositivos estão fora do radar dos ladrões.
Haja vista que esses casos estão contidos dentro do roubo/furto — seja com ou sem violência. A lista também conta com modelos da LG, Asus, Positivo, Xiaomi e outras marcas genéricas.
Portanto, os números por mais que sejam expressivos: ressaltam cada vez mais a importância de usar de ações preventivas a fim de evitar essas ações criminosas no país.
Veja a lista abaixo
- Samsung
- Apple
- Motorola
- Xiaomi
- Outras marcas
- LG
- Asus
- Positivo
- Multilaser
- Nokia
Essas são as marcas de dispositivos que mais chamam a atenção dos criminosos. Por mais que os dispositivos da Apple possuam sistema próprio de segurança — não está mais sendo um empecilho para os criminosos.
Haja vista que cada vez mais estão usufruindo de tecnologia de ponta que é suficiente para desbloquear aparelhos, retirar rastreamento e remover qualquer conta logada no dispositivo. Todo cuidado é pouco.