O WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens mais baixado no mundo, vai parar de funcionar para 35 aparelhos a partir desta segunda-feira (31/7). O fim do suporte ocorre em decorrência da idade do aparelho, que acaba deixando de receber as atualizações necessárias para manter o serviço funcionando. Saiba mais abaixo os detalhes dessa mudança e qual sua opção para não ficar sem aplicativo de mensagens.
WhatsApp descarta ‘antiguidades’
Os aplicativos andam a passos largos para acompanhar em total sincronia a tecnologia dos smartphones lançados anualmente ao redor do mundo. Isso significa que saudosistas que não trocam seu aparelho por nada, serão praticamente obrigados a abrir mão do já considerado ‘velho’ smartphone de guerra, se quiserem usufruir de apps famosos, como é o caso do WhatsApp.
Segundo representantes da Meta, dona do aplicativo de mensagens, a plataforma deixará de dar suporte aos aparelhos divulgados pela empresa em comunicado, os quais eles já consideram ultrapassados.
A Meta explicou, também, que celulares equipados com uma versão anterior ao Android 4.1 não terão mais a capacidade de fazer o aplicativo funcionar corretamente. A lista conta com celulares de diversas fabricantes, como Apple, Samsung, LG, Huawei e outras marcas. Entretanto, a marca com mais aparelhos na lista é a LG, com 15 modelos que terão o fim do suporte do WhatsApp.
A Samsung, Apple e Huawei também foram atingidas, mas de forma menos intensa que a concorrente. De qualquer maneira, a Meta destaca que celulares equipados com uma versão anterior ao Android 4.1 não terão mais a capacidade de fazer o aplicativo funcionar corretamente.
Os donos dos aparelhos que serão afetados precisarão buscar por alternativas para manter o aplicativo rodando, seja adotando um novo aplicativo de troca de mensagens ou inevitavelmente trocando de aparelho.
Outra solução possível para impedir que o aplicativo deixe de funcionar em seu aparelho é desativar as atualizações automáticas do app. Isso pode ser capaz de prolongar um pouco a troca de aparelho bem como sua vida útil, mesmo que o prazo já tenha sido extrapolado. Entretanto, é natural que ele não funcione mais cedo ou mais tarde.. Confira logo abaixo a lista completa dos aparelhos onde o WhatsApp deixará de funcionar.
Leia mais: Fale com o suporte do WhatsApp diretamente seguindo estes passos
Veja a lista completa de aparelhos que deixarão de funcionar:
Samsung
- Samsung Galaxy Core
- Samsung Galaxy Trend Lite
- Samsung Galaxy Ace 2
- Samsung Galaxy S3 mini
- Samsung Galaxy Trend II
- Samsung Galaxy X cover 2
iPhone
- iPhone 6S
- iPhone SE
- iPhone 6S Plus
Huawei
- Huawei Ascend Mate
- Huawei Ascend G740
- Huawei Ascend D2
LG
- LG Optimus L3 II Dual
- LG Optimus L5 II
- LG Optimus F5
- LG Optimus L3 II
- LG Optimus L7II
- LG Optimus L5 Dual
- LG Optimus L7 Dual
- LG Optimus F3
- LG Optimus F3Q
- LG Optimus L2 II
- LG Optimus L4 II
- LG Optimus F6
- LG Enact
- LG Lucid 2
- LG Optimus F7
Outras marcas
- Sony Xperia M
- Lenovo A820
- ZTE V956 – UMI X2
- ZTE Grand S Flex
- Faea F1THL W8
- Wiko Cink Five
- Winko Darknight
- Archos 53 Platinum
Leia também: Fale com o suporte do WhatsApp diretamente seguindo estes passos