Será o fim de uma era? O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, mostrou que as mudanças na rede social de mensagens mais famosa do mundo continuarão causando impactos em quem usa o aplicativo e na web em geral. Nesta segunda-feira (24), o Twitter que, ante então era conhecido pelo seu querido passarinho azul, apareceu com uma nova logomarca, causando estranheza e memes nas redes, mas as mudanças não prometem parar por ai. Saiba mais abaixo os planos de Elon Musk.
Adeus, passarinho azul
Nesta segunda-feira (24), Elon Musk cumpriu sua promessa e o Twitter acordou de cara nova, ou, melhor dizendo, de logomarca nova. O passarinho azul que virou marca registrada do aplicativo de mensagens desde sua criação, em 2006, deu lugar a uma letra X estilizada.
Por enquanto, a versão mobile do Twitter ainda não recebeu o novo logo, mas isso deve mudar ao longo das próximas horas. A rede social precisa aplicar as mudanças e submetê-las para a App Store e Play Store, uma vez que está prevista a mudança de nome da plataforma.
O bilionário também promete mudar o próprio nome da plataforma, e já é possível acessar o Twitter ao entrar no endereço “x.com”, algo que indica que a mudança está próxima de acontecer.
Leia mais: Twitter já era? Por que o Threads explodiu no Brasil; saiba o que é
Anúncio de Musk não era blefe
Em seu perfil oficial no Twitter, Elon Musk, dono da plataforma, havia anunciado no último domingo que “em breve, diremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, todos os passarinhos”.
Em seguida, o bilionário fez uma série de posts para revelar o novo nome da rede, que passará a se chamar apenas “X”. Além disso, ele desafiou seus seguidores a criarem um novo logotipo para marca, e caso ele fosse bom o bastante, a mudança iria ao ar nesta segunda-feira (24).
No fim da noite de domingo (23), o logotipo também foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos. Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja visível em toda a plataforma.
Por fim, ele postou um vídeo misterioso que confirma a transição do Twitter para a nova marca.
Mudanças no Twitter
Após seis meses de negociações, o bilionário Elon Musk comprou o Twitter em 27 de outubro de 2022.
Desde então, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma (também foi e voltou algumas vezes em decisões).
Das mudanças mais polêmicas no app, é inevitável não citar o plano de assinatura para qualquer usuário receber o selo verificado, que deixou de ser exclusivo para personalidades populares e contas oficiais de empresas. O Plano Blue tem se tornado o foco principal da plataforma e isso fez o bilionário limitar as DMS de usuários que não pagam a assinatura mensal.
Leia também: Novo pagamento para os criadores do Twitter? Elon Musk acaba de anunciar