Quando o assunto é série da Netflix, seja algo produzido diretamente pela plataforma ou que tenha feito parte de seu catálogo por um tempo, existe a difícil missão de definir qual merece o título de “a melhor de todos os tempos”.
Aliás: por conta do imenso sucesso de várias séries e por conta, também, da legião de fãs que elas conquistaram, surgem debates voltados justamente a definir um título que tenha maior preferência do público.
Porém, é inegável que cada pessoa tem seu gosto para esse tipo de entretenimento, também criando identificações únicas com os personagens, o que torna realmente difícil chegar a uma conclusão.
Porém, existem critérios que podem ajudar um pouco, a exemplo do episódio de desfecho de cada série: eles conseguem reunir uma quantidade enorme de telespectadores, por conta da conexão que cada série gera com seu público depois de anos sendo exibida.
E este fator tão específico pode ser justamente aquele que ajuda a decidir, entre séries concorrentes, qual é a mais popular.
Inclusive, para um número surpreendente de pessoas, Friends é a série de comédia mais perfeita, conquistando novos fãs até os dias de hoje. Afinal, é uma das produções mais icônicas deste meio.
Mas, embora tenha alcançado tanto sucesso, incluindo o prêmio de Melhor Série de Comédia, em 2002, esta série tão divertida acabou desbancada por uma concorrente menos popular para a geração atual.
E qual seria esta série tão especial?
A resposta está na continuidade da leitura deste artigo.
Sobre a série Friends
Lançada oficialmente em 1994 com 10 temporadas planejadas (uma para cada ano), Friends ainda diverte as mais diversas gerações.
Nela são retratadas histórias hilárias e cotidianas de um grupo de 6 amigos que vivem em Nova York. Inclusive, foi interpretando Rachel Green nesta produção que Jennifer Aniston conseguiu alavancar sua carreira.
O elenco principal ainda contou com David Schwimmer interpretando Ross, Matt LeBlanc interpretando Joey, Matthew Perry interpretando Chandler, Lisa Kudrow interpretando Phoebe e Courteney Cox interpretando Monica.
A produção chegou ao fim exatamente no ano de 2004, depois de tanto sucesso em cada episódio que foi ao ar. Inclusive, no último episódio a audiência foi de 52 milhões de pessoas assistindo, em várias partes do mundo.
Trata-se até mesmo do que pode ser chamado casualmente de série da Netflix, considerando que esteve em seu catálogo por um bom tempo e até mesmo ajudou os telespectadores mais nostálgicos a se tornarem assinantes.
Mas, mesmo com seu sucesso estrondoso, Friends não conseguiu bater o recorde de outra série de comédia, lançada antes dela.
Veja também: CORRE! Netflix tem 5 lançamentos que merecem ser vistos esta semana
A série da Netflix que desbancou Friends
A outra série da Netflix, assim chamada não por ser original da plataforma, mas sim por ajudar ela a ter um catálogo atrativo, possui um total de 9 temporadas, e foi lançada na TV no ano de 1989.
Inclusive, há quem afirme que foi desta fonte que Friends bebeu, uma vez que a série em questão é focada na comédia e, também, nas histórias hilárias de um grupo de amigos: Kramer, interpretado por Michael Richards; George, interpretado por Jason Alexander; Elaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus; e Jerry, que nada mais é do que o humorista Jerry Seinfeld interpretando a si mesmo.
Inclusive, Jerry também foi o idealizador da série, junto a Larry David.
E uma série tão focada em uma única pessoa não poderia deixar usar nome ou, neste caso, sobrenome do personagem principal como seu próprio título: foi assim que nasceu Seinfeld.
Seu último capítulo foi ao ar pela NBC exatamente em 1998, atraindo nada menos que 76 milhões de pessoas para a frente da televisão. Assim sendo, conseguiu ser o episódio de comédia que mais teve público e, hoje, é seguramente uma ótima série da Netflix, disponível no catálogo da plataforma para todos que quiserem algo leve e divertido para assistir.
Veja também: Quem poderá comprar passagens por R$ 200 para viajar de avião