Plataforma gratuita pode te ajudar a tirar 1.000 na redação do Enem 2022; confira!

Glau é um site que permite a correção online de ensaios. Gratuitamente, a plataforma faz uma correção imediata e gratuita do texto do aluno, indicando possíveis erros e emitindo uma nota simbólica que aquele ensaio poderia obter no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para fazer a análise, a ferramenta utiliza um serviço de inteligência artificial capaz de identificar erros gramaticais e desvios do tema. Glau também faz sugestões para melhorar o ensaio, de acordo com a língua portuguesa e as competências exigidas pelo exame.

O aluno pode enviar quantas redações desejar para que Glau corrija. Não há limite de tempo e as submissões são gratuitas. Conforme novos textos são adicionados, o site mostra estatísticas e gráficos mostrando o progresso do aluno, assim como dicas que podem ajudar a aumentar a pontuação. Confira o seguinte tutorial sobre como usar Glau para corrigir redações gratuitamente.

Plataforma gratuita pode te ajudar a tirar 1.000 na redação do Enem 2022; confira! / Imagem: Jeane de Oliveira – noticiadamanha.com.br

Como usar o Glau para revisar redações

  1. Vá até Glau (glau.com.vc) e clique em “Começar agora, é grátis”
  2. Acesse com sua conta Google ou digite seu endereço de e-mail
  3. Após fazer o login, clique no botão “Escrever”
  4. Na aba “Critérios de avaliação”, escolha “Enem” e pressione “Avançar”
  5. Escolha um tópico de ensaio no menu do lado esquerdo e clique em “Avançar”
  6. Escreva seu ensaio na caixa à esquerda e veja imediatamente as estatísticas de seu texto no canto direito da tela. Proceda à avaliação com o botão “Enviar”
  7. Veja sua pontuação no ensaio, de acordo com os critérios da Enem
  8. Use o menu à direita para ver estatísticas e pontos de melhoria de seu texto
  9. Clique nos termos sublinhados no texto para ver sugestões de substituições que podem melhorar seu texto.

Aí está. Agora que você sabe como usar o site Glau para corrigir redações gratuitamente, use esta dica para praticar seu texto e obter uma nota de 1000 no exame Enem.

Leia mais: Novo reajuste da GASOLINA; combustível ficou mais caro?

Assuntos relacionados

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um teste de admissão ao ensino superior conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), uma autarquia ligada ao Ministério da Educação do Brasil.

Ele foi criado em 1998, inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado só serviria para o acesso ao ensino superior nas universidades públicas brasileiras em 2004, depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei do Programa Universidade para Todos (ProUni) e, em janeiro de 2010, o Sistema de Seleção Unificado (SISU) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) durante o governo do ex-presidente Lula, para candidatos a se matricularem em instituições públicas de ensino superior.

Em 2014, o Enem foi o maior exame vestibular do Brasil em número de inscritos, cerca de oito milhões, e o segundo maior do mundo, atrás apenas do Gāo Kao, o exame de ingresso no ensino superior da República Popular da China.

O exame também é comparável ao Baccalauréat da França, ao Abitur da Alemanha, A Levels do Reino Unido (exceto Escócia), Highers da Escócia, Selectividad da Espanha, Daigaku do Japão Nyūshi Center Shiken, Suneung da Coréia do Sul, e ao SAT e ACT dos Estados Unidos.

Leia mais: R$ 550 no PicPay; como ganhar?