Se o WhatsApp travou, e certeza que o usuário basicamente entrará em desespero! Afinal, atualmente este aplicativo já é um dos queridinhos dos brasileiros, sendo utilizado para diversas tarefas no dia a dia, sejam as pessoais ou aquelas de caráter mais profissional.
Ocorre, porém, que às vezes ele simplesmente escolhe parar de funcionar por um tempo, levando qualquer pessoa que realmente precise dele a ficar apavorada.
Este app, por sinal, é, sem dúvidas, um dos mais baixados dentro das lojas de aplicativo e, mesmo oferecendo diversas facilidades aos usuários, ele não está livre de falhas e “travamentos”.
Mas, afinal, o que fazer quando ele trava?
Bem… a verdade é que isso pode estar ligado a alguns problemas, existindo a maneira certa de resolvê-los, conforme poderá ser notado na leitura a seguir.
Se o WhatsApp travou, e isso que deve ser feito
Um dos grandes motivos que podem levar o WhatsApp aos mais diversos erros é simplesmente a falta de atualização, e muitos usuários desconhecem esse fato tão simples.
Logo, sempre que o mensageiro ou mesmo o próprio celular mostrar que existe uma versão nova para download, não deve haver demora em baixá-la. Inclusive, assim como muitos outros apps, o “Whats” também tem o costume de corrigir possíveis bugs e fornecer ainda mais segurança para o seu sistema justamente por meio destes updates.
Se o WhatsApp travou, também não é preciso entrar em pânico, considerando que uma conexão com falhas também pode levar a este problema. E isso significa que nem sempre a questão é o aplicativo em si: pode ser simplesmente a internet que não está funcionando direito.
A recomendação, neste caso, é verificar o estado da conexão, sempre observando se a configuração da mesma foi feita do jeito certo.
Por fim, outro problema comum, e que pode causar pânico em qualquer internauta, são as chamadas falhas internas: estes bugs afetam os usuários do mundo todo!
Quando uma falha interna é detectada, a empresa Meta, que é a dona do WhatsApp, decide deixar o app sem utilidade, de modo que o problema possa ser resolvido de forma mais rápida.
Veja também: Instagram pode liberar novo recurso com INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL; confira qual
O WhatsApp travou de forma alarmante, anos atrás
Uma falha como a citada acima acontece no ano de 2021 e, na ocasião, o WhatsApp ficou sem funcionar por quase 2 dias inteiros. E não houve escapatória: os usuários de fato precisaram aguardar até que todos os servidores voltassem à ativa.
Inclusive, cada pessoa consegue descobrir se o app está passando por uma “pane geral”, verificando o status do respectivo servidor dentro do site DownDetector.
Em resumo, então, pode-se dizer que, para o WhatsApp não travar e não parar de funcionar no aparelho celular, é imprescindível mantê-lo sempre devidamente atualizado. Além de, claro, sempre checar a qualidade da conexão de rede.
Outra dica, em caráter adicional, é a de verificar todas as configurações que fazem parte da ferramenta. Afinal, muitas permissões presentes no aplicativo podem ser desativadas de forma automática quando algumas atualizações são feitas, o que acaba por influenciar o funcionamento como um todo.
Veja também: Ganhar dinheiro para ficar 10 HORAS no TikTok; é a proposta de uma empresa