Ter o nome sujo na praça é algo consideravelmente comum para muitas pessoas, que ficam negativas junto aos respectivos órgãos de proteção ao crédito por um motivo muito simples: a inadimplência financeira.
Toda esta situação está ligada ao acúmulo de dívidas e ao atraso de pagamentos, por exemplo, gerando inúmeras dificuldades, ainda mais quando o assunto é conseguir crédito junto a algum banco.
Porém, no decorrer dos últimos anos, diversas opções de cartões de crédito têm surgido no mercado, de modo que mesmo quem esteja negativado consegue obter ao menos um deles.
E alguns exemplos destes cartões estão no próximo tópico.
Cartões de crédito que podem ser obtidos mesmo por quem tem nome sujo
Todo mundo conhece o processo: ao solicitar um cartão para um banco, o indivíduo precisa aguardar para que seja feita uma breve análise de sua situação financeira, a fim de que seja decidido se o cartão será ou não liberado, e qual será o limite atrelado a ele.
E, claro: neste contexto mais tradicional, quem tem nome sujo costuma ouvir um educado “não” da instituição escolhida.
Mas, agora, isso mudou. E estes são os cartões que podem ser obtidos até mesmo por negativados:
1. O Next
Oferecido pela versão digital do Bradesco, este cartão de crédito possui a bandeira Visa e é internacional: para solicitá-lo, é preciso ser cliente da conta digital em questão.
Ele não possui anuidade e, ainda, oferece vantagens como desconto em livrarias e cashback.
2. O Impact Bank
Este cartão pré-pago pode ser adquirido por quem tem nome sujo, e sua função crédito pode ser usada à vista para a realização de compras online sempre que existir saldo em conta.
A fama do Impact Bank também se dá pelo fato de parte das tarifas cobradas serem doadas para iniciativas sociais.
3. O Neon
Quem possui a conta digital Neon pode adquirir tanto o cartão de crédito pré-pago quanto o tradicional, sem precisar comprovar renda.
Lembrando que esta conta está atrelada a muitos serviços gratuitos, mas também possuem alguns que são tarifados.
4. O Trigg
A fintech Trigg trabalha com a oferta de cartões digitais que podem ou não ter cashback e, ainda, com uma pulseira inteligente, para pagamentos por aproximação.
Também não há exigência de comprovação de renda, e a anuidade começa a ser cobrada depois de 3 meses de uso do cartão escolhido.
5. Superdigital
Criado pelo Grupo Santander, este cartão tem a bandeira Mastercard, e costuma ser aprovado facilmente por quem tem nome sujo.
Vale lembrar, porém, que ele é pré-pago, o que significa que, para usá-lo, é preciso ter saldo em conta. Seu lado positivo, porém, é que ele isenta o cliente da tarifa da conta digital, a depender do valor gasto por mês, e não cobra anuidade.
Veja também: GRANDE NOTÍCIA para quem cansou de pagar caro no MERCADO
Mesmo conseguindo o cartão, é preciso colocar a vida financeira em dia
Embora existam tantas possibilidades de cartão de crédito para quem tem o nome sujo, é de extrema importância que a pessoa não se acomode.
Afinal, ter um cartão em mãos pode até mesmo resultar em mais descontrole financeiro.
A dica, portanto, é criar um planejamento para quitar as dívidas, ter o nome limpo novamente e não voltar a ter restrições no CPF.
Veja também: Companhia dá até R$ 350 MIL de bônus para comprar casa