Muitas mulheres acabam recorrendo a chás e remédios naturais a fim de melhorar a sua saúde. Entretanto, durante a gestação todo cuidado é pouco. Existem alguns chás que todos tomam diariamente que representam sérios riscos à saúde. Um exemplo bem forte é o chá de canela. Que pode até mesmo ocasionar um aborto espontâneo. Conhecer os chás mais perigosos e assim evitá-los é de suma importância para uma gravidez saudável e feliz. Veja abaixo a explicação científica e quais são os chás que representam riscos à saúde.
Por que os chás são perigosos?
O chá natural como qualquer outro remédio entra no organismo por vias orais. Logo em seguida começa todo o processo de distribuição de suas substâncias e propriedades naturais. Feito isso acontece que se houver alguma substância maléfica, a pessoa poderá ser prejudicada.
Portanto, é por esse motivo que os chás são perigosos. Porque suas substâncias são absorvidas pelo organismo e desse modo entram posteriormente na corrente sanguínea.
Com isso se houver algum tipo de substância tóxica ou prejudicial para o organismo, o pior pode acontecer. No caso das gestantes, há algumas substâncias presentes em chás populares que podem ocasionar diversos males. Bem como o aborto, vômitos e tantos outros sintomas maléficos.
Pela falta de conhecimento muitas pessoas podem ser prejudicadas. Acreditando que o chá por ser algo natural sempre será benéfico. Veja a lista de chás que são prejudiciais à saúde da gestante e que podem ocasionar sérios riscos.
Leia mais: Colesterol alto causa sintoma no ROSTO que pode causar constrangimento
Estes chás representam sérios riscos à saúde
Portanto é recomendado evitar alguns chás durante a gestação devido suas propriedades que podem ser prejudiciais à saúde. Veja abaixo a lista completa.
- Chá de canela: este chá pode resultar em alterações no útero que podem prejudicar a gestação;
- Chá de erva-doce: além de aumentar a chance de aborto a criança pode nascer antes do tempo;
- Chá de salvia: também contém componentes que podem resultar no aborto;
- Chá verde: possui componentes que aumentam as contrações do útero;
- Chá mate: pode ocasionar palpitações na mulher;
- Chá Angélica: pode gerar aborto espontâneo;
- Chá de mastruz: pode gerar vômitos frequentes e chances de aborto;
- Cha de arruda: pode causar aborto e sangramentos internos;
- Chá de boldo: pode ocasionar uma má formação do feto e como consequência o aborto;
- Chá de carqueja: ocasiona um relaxamento do útero, podendo ocasionar posteriormente em um aborto;
- Chá de sene: ocasiona diarreia e dores no útero;
- Chá de hortelã: pode ocasionar uma má formação do feto e posteriormente reduzir a produção de leite materno.
Portanto, os chás citados acima não são recomendados para as gestantes. Lembrando que é bem importante ir até o médico responsável antes de tomar qualquer remédio. Seja chá natural ou industrializado.