Não é de hoje que muitas marcas tentam implantar o WhatsApp de maneira nativa nos relógios inteligentes. Entretanto, a grande maioria das marcas conseguiram apenas reproduzir pequenas funções já existentes em tantos outros dispositivos. Bem como notificar os usuários. Ademais, conheça a novidade da Meta aos relógios inteligentes integrados com WhatsApp! Espera-se que nos próximos meses uma boa parcela dos usuários já tenham o upgrade em suas mãos, ou melhor, em seus pulsos!
Usuários “Android” terão WhatsApp em smartwatches
Os relógios inteligentes estão ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. É sem sombra de dúvidas muito importante estar com um relógio que ao mesmo tempo que fornece a hora, consegue entregar o clima, batimentos cardíacos, pressão, etc. E agora: integrar o relógio, celular e o WhatsApp.
Sendo bastante útil durante as tarefas do cotidiano. Os relógios irão rodar o sistema operacional Wear OS. Ele também foi desenvolvido pelo Google. Dentro desse S.O estará presente o WhatsApp de maneira nativa nos dispositivos.
Por enquanto tudo ainda está em testes, entretanto, o sistema operacional irá rodar como uma versão simplificada do tradicional Android. Usado por tantas fabricantes: Samsung, Xiaomi, etc. Um belo exemplo disso é o Galaxy Watch. Tudo indica que será possível enviar e responder mensagens pelo relógio. Além disso, será possível enviar e escutar áudios.
Os produtos que já possuem uma configuração parecida, hão de receber apenas um upgrade sobre o mesmo. A fim de integrar o WhatsApp e gozar de todos os recursos disponíveis. Por enquanto, nenhuma informação mais direta foi fornecida aos usuários.
Nesta última semana aconteceu uma conferência do Google, no qual a empresa iria apresentar aos usuários novidades do Android 14, novas funções de I.As integradas aos dispositivos, etc.
Leia mais: WhatsApp pode GRAVAR você dormindo sem avisar nada
Novo S.O é anunciado
Portanto, o novo sistema operacional do Google também foi anunciado nessa conferência. Tudo isso é uma busca incansavel na corrida da inteligência artificial. A Google está maratonando para não ficar para trás nessas tecnologias.
A Microsoft implementou há algumas semanas atrás alguns recursos do ChatGPT em seu buscador, o BING. Isso conseguiu atrair milhares de clientes e olhares para a empresa. Por mais que muitos não olhem para eles, é um dos motores de buscas mais usados no mundo.
Desse modo, o portal oficial do WhatsApp ainda não entregou mais informações sólidas sobre as modificações. Espera-se que nos próximos meses mais notícias venham vir à tona e novas marcas se mobilizem para lançar novos dispositivos que tenha hardware suficiente para rodar a aplicação do “novo android”.
Pelo que tudo indica o S.O continuará sendo licenciado gratuitamente. Muitos usuários usam o Android em computadores através de uma junção com distros GNU/Linux. Mais notícias serão anunciadas em breve.