Todo brasileiro que tem sonho e vontade de aposentar precisa ser informado que hoje em dia existem 3 tipos de revisões que podem tentar aumentar o valor do benefício da aposentadoria. Os pensionistas e aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) compartilhou essa informação.
Isso ocorre porque em algumas determinadas situações é possível que o valor seja corrigido ou as omissões no cálculo. Essas revisões dos benefícios do INSS podem dar a chance da pessoa ganhar um aumento significativo no valor da aposentadoria, ao qual recebe todo mês.
Continue lendo o texto para saber como fazer isso.
Revisões do INSS
Como informado acima, tem 3 tipos de revisão que podem ser aplicadas nesses casos para aumentar o valor do benefício. Mas cabe ao segurado analisar todos os critérios de cada um para saber se será possível mesmo solicitar essa revisão.
1 – Revisão do teto
Em primeiro lugar podemos falar sobre a revisão do teto onde os trabalhadores se aposentaram entre o dia 05 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 e podem pedir a revisão desse teto previdenciário.
Assim, o valor da aposentadoria pode ser recalculado conforme os tetos máximos que foi definido pelas emendas constitucionais 20/1998 e 41/2003.
2 – Revisão da vida toda
Em segundo caso é o da revisão da vida toda onde o valor da aposentadoria pode ser recalculado conforme todos os salários de contribuição do funcionário desde o mês de julho de 1994 e não somente os 80% dos maiores salários de contribuição depois dessa data.
Essa é uma das revisões mais vantajosas que existe para os trabalhadores que tiverem salários altos após o ano de 1994.
Veja também: “Eles” não querem que você saiba desse truque para a revisão do INSS
3 – Revisão por erro no cálculo
E por último e não menos importante, temos também a revisão por erro no cálculo da aposentadoria que foi feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), se caso o segurado notar esse erro ele pode pedir a revisão desse benefício.
O prazo para essa revisão é de 10 anos a partir do recebimento do benefício.
Veja também: INSS: auxílio-doença pode acelerar o processo de aposentadoria