O Instituto do Seguro Social (INSS) é a porta de entrada para dezenas de benefícios e auxílios trabalhistas. Uma medida que foi aprovada pelo presidente Lula — irá beneficiar milhões de trabalhadores brasileiros. Agora será possível receber uma série de auxílios de maneira muito mais acelerada! Veja todos os detalhes abaixo.
Brasileiros recebem boa notícia do INSS
O presidente Lula aprovou uma medida denominada de “Programa de Produtividade”. Isso irá auxiliar bastante a efetivação e a liberação dos auxílios e benefícios do INSS. Agora é possível obter a liberação dos requerimentos em muito menos tempo.
Isso através do programa que irá pagar adicionais aos funcionários do INSS que trabalharem além do seu horário regular; logo — a cada benefício analisado, será dado um adicional. Tanto para os médicos peritos, quanto para os demais funcionários.
Foi aprovado e publicado no Diário Oficial. Por cada benefício analisado; os funcionários do INSS receberão o adicional de R$ 68 e os médicos de R$ 75. Portanto — é uma ajuda a mais para que eles consigam analisarem muito mais benefícios todos os dias. Sendo válido para benefícios trabalhistas, pensões e aposentadorias. Tornando tudo mais acelerado dentro dos parâmetros permitidos.
Ademais — é uma medida que irá agilizar bastante a liberação dos auxílios; serão priorizados os benefícios que estão a mais de 45 dias esperando uma resposta; além daqueles que já expiraram o período hábil de retorno.
Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA do INSS para deixar o processos mais fáceis
Afinal, como isso irá beneficiar os brasileiros?
Essa medida irá beneficiar todos os brasileiros que estão sob o regime CLT e necessitam do INSS para liberação de auxílios e aposentadorias. Haja vista que um dos grandes problemas do órgão é a demora em responder os trabalhadores.
No início do ano fora implantado o uso de inteligência artificial para liberação dos valores. Entretanto — mesmo assim; era sob supervisão de terceiros. Logo, é necessário que haja uma maior dedicação dos funcionários do INSS a fim de realizar estas ações.
Logo — este adicional por produtividade, irá fazer com que os funcionários trabalhem muito mais “motivados” e dispostos a realizarem suas tarefas e ações; mesmo fora do período de trabalho regular. O que acarreta em um maior desempenho e consequentemente mais benefícios analisados.
Esta medida foi implantada em 2019 — a fim de agilizar os processos administrativos do INSS. Agora retornou e tudo indica que será vigente até o ano de 2024. Haja vista que uma das promessas de campanha do atual Governo — era justamente reduzir a fila do INSS.
Veja mais sobre o assunto
Leia mais: Consignado do INSS: veja qual é a margem total que você pode liberar HOJE