Trata-se de uma doença semelhante ao Parkinson e Alzheimer. É uma mistura de ambos que acaba acarretando dificuldades no movimento e aos poucos acaba debilitando o paciente. É um tipo de demência um pouco diferente da “comum”. Esta é conhecida como demência com corpos de Lewy. Trata-se de uma condição que acaba sendo desencadeada pelo acúmulo de proteínas estranhas no cérebro — conhecidas como “Corpos de Lewy”.
Este sinal noturno pode indicar a doença
Essas proteínas que são acumuladas no cérebro pode afetar as áreas cerebrais responsáveis pelo movimento e memória. Por esse motivo é visto pelos pesquisadores como uma mistura de Parkinson e Alzheimer. Há um sinal noturno que afeta praticamente todos os pacientes dessa condição.
Pela gravidade da doença — os pesquisadores estão procurando descobrir seus sintomas um pouco mais de perto. E de acordo com informações — essa condição pode acabar manifestando sinais nítidos durante a noite. Por mais que o fator de risco esteja em pessoas com idade superior a 60 anos — é possível surgir logo após os 10 anos.
Entretanto, aos 10 anos — o que acaba surgindo são os primeiros sinais da doença. Que poderá ser manifesta posteriormente com o passar do tempo. Portanto, os cientistas descobriram que há um paralelo direto entre a doença e distúrbios do sono REM.
Essse sintomas na prática podem ser bem desagradáveis, pois marca a presença de distúrbios caracterizados por pesadelos noturnos pesados e quase que reais. Entenda melhor o contexto.
Leia mais: Ciência já tem planeta que pode abrigar vida fora da Terra
Demência está relacionada com distúrbio no sono REM
Portanto, os cientistas chegaram a conclusão que a demência de Lewys está relacionada diretamente a distúrbios no sono REM. Este distúrbio acaba sendo caracterizado por espécie de sonhos nítidos e comportamentos físicos durante a noite de sono.
O seu grande marco são os sonos que são atingidos por pesadelos. Na qual o paciente sente movimentações, escuta vozes e semelhantes. Logo — ficara confirmado que sentir esses sintomas durante as noites de sono pode representar os primeiros sinais da doença.
Logo, ficara registrado que os pacientes que sentem esses sintomas durante a noite — podem ter até cinco vezes mais possibilidades de acabarem desenvolvendo este tipo de demência.
Além disso, ficou enfatizado que esse tipo de doença é muito mais comum em homens do que nas mulheres. Este distúrbio em si, pode ser caracterizado pela perda parcial da paralisia muscular durante a noite.
Haja vista que durante este período e o sono, o corpo deve ficar estático — mesmo durante os sonhos. Entretanto, quando há um distúrbio nessa etapa do sono, os sinais acabam ultrapassando as barreiras “psicológicas” e atingindo as físicas.
Leia mais: Pesquisa afirma: comer “direito” pode aumentar 13 anos de vida