O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, sobretudo, quando o assunto é mensagens instantâneas. Por conta disso, todos os dias a empresa que administra o mensageiro, investe em novas tecnologias para suprir a necessidade dos seus usuários. E a grande novidade da vez, é o modo “conversa secreta”, saiba como a função deve funcionar e quais suas vantagens.
WhatsApp está evoluindo bastante nos últimos anos
Nos últimos anos, o WhatsApp já conseguiu evoluir bastante, principalmente, quando o assunto é bater de frente com os seus concorrentes. Anteriormente, ele tinha até um “concorrente” baseado nele mesmo, que era o famoso WhatsApp GB, mas agora, nem ele mesmo está conseguindo bater de frente com o WhatsApp.
Tudo isso, porque o aplicativo original já implementou várias funções que antes, havia apenas no GB. Principalmente, as relacionadas a ficar “invisível” durante o uso dele. Por isso, nem mesmo o aplicativo modificado é mais usado pelos usuários.
Como ele conseguiu ter toda a fatia do mercado sozinho, praticamente, agora ele está sempre investindo nas novas atualizações, para deixar o mensageiro mais seguro e moderno para os seus usuários.
Veja também: Como Deixar A Bateria Do Celular Mais Durável: A Dica É Simples
Com as atualizações, o WhatsApp deixará de funcionar em vários sistemas
O WhatsApp possui vários pilares, mas os principais envolvem a segurança e a privacidade dos seus usuários. Por conta disso, quanto mais atualizações chegam ao mensageiro, maiores são os sistemas que deixam de suportá-lo.
Já que se o sistema operacional não recebe mais atualizações, ele acaba não conseguindo rodar bem o WhatsApp e em alguns sentidos, pode deixá-lo vulnerável a certas falhas, que podem comprometer o usuário.
Então, a empresa acredita que se não é para deixá-lo tão seguro, é melhor cessar o suporte a versões mais antigas de certos sistemas, como o android e o iOS e liberar apenas para as versões mais recentes.
Entenda a função “conversa secreta”
Com a função, será possível “esconder” certas conversas e só ter acesso a elas, ao utilizar uma senha ou a biometria do usuário. É um ambiente totalmente protegido, pois para entrar de fato na mensagem, é necessário passar por duas verificações de segurança.
Até mesmo as notificações delas, ficam fechadas e não há como saber. Há apenas a informação de que mensagens foram recebidas, mas não tem como saber quem enviou ou o conteúdo delas.
Alguns sistemas já estão com a atualização disponível, ao passo que outros ainda não. Mas até o término do mês, todos os usuários deverão ter acesso às novas funcionalidades citadas.
Veja também: Google Lança Novidade No Gmail: Nova Rede Social?