Todos os dias milhões de áudios são enviados pelo WhatsApp. Nem sempre é possível ouvi-los no momento que são enviados. Por diversos motivos — e quando o intuito é que a outra pessoa não saiba que o áudio foi escutado, há um macete muito raro que poucos conhecem! É possível escutar áudio do WhatsApp sem que o usuário saiba que foi acessado.
Passo a passo do “macete”
O passo a passo é bem simples. É importante ter um chat pessoal ou uma pessoa de confiança. Toda atenção é pouca durante as próximas etapas. Entenda!
Passo 1: entre na conversa e com bastante cuidado para não dar play, selecione os áudios que deseja ouvir;
Passo 2: na parte superior, clique na opção “Encaminhar mensagem” e selecione o chat pessoal ou contato de confiança;
Passo 3: clique no chat selecionado após ter encaminhado e escute o áudio.
Pronto! Em menos de 05 passos é possível ouvir o áudio do WhatsApp sem que terceiros saibam. É uma funcionalidade nativa do WhatsApp. O contato não irá saber que a mensagem foi encaminhada e muito menos escutada.
Portanto, é uma excelente maneira de não responder alguém — mas fazer com que o usuário acredite que aquele áudio na verdade nunca foi escutado. É importante ter atenção durante as etapas, a fim de não realizar alguma ação que prejudique o “macete”.
Aos que não querem fazer isso, o WhatsApp lançou uma série de funcionalidades de privacidade. Na qual muitas podem auxiliar os usuários nesses momentos difíceis na qual desejam serem “invisíveis”.
Leia mais: 15 aparelhos perderão acesso ao WhatsApp em breve; veja quais
WhatsApp lança ferramentas de privacidade
Aos que não querem realizar toda essa manobra, o WhatsApp lançou algumas ferramentas de privacidade que estão dando o que falar. Podendo transformar qualquer conta em um “fantasma”. Retirando foto do perfil, visto por último, visto azul nas mensagens, etc.
Portanto — para ativar essas opções é necessário estar com a última versão do WhatsApp instalada. Na guia de configurações, serão mostradas aos usuários uma série de funcionalidades — na qual todas são relacionadas à privacidade.
Na área de mensagens, é possível desativar o visto azul. Na área de perfil, é possível retirar a foto de perfil para algumas pessoas. Além do visto por último, confirmação de leitura, etc.
Todas essas opções podem ser verificadas e ativadas através do próprio aplicativo. Tudo indica que até o primeiro semestre de 2024 — o WhatsApp irá lançar mais algumas funcionalidades do âmbito, a fim de tornar o aplicativo muito mais privado para os seus usuários — na qual cada um terá a opção individual de ser “público” ou não.
Leia mais: WhatsApp: 2 perfis no mesmo Android; aprenda como