No mundo onde vivemos, em que a tecnologia domina todas as áreas, é quase impossível pensar em um cenário onde uma empresa não possui um grupo de WhatsApp com os seus funcionários, para fornecer informações e também para se comunicar de uma maneira mais direta, com cada um deles. Entretanto, um fato acabou chamando a atenção de várias pessoas, quando um funcionário foi demitido da empresa onde trabalhava por conta que saiu do grupo de WhatsApp criado pela empresa, entenda.
O WhatsApp no dia a dia das empresas
Nas empresas, atualmente, o WhatsApp possui uma grande importância, pois de maneira rápida e fácil, é possível se comunicar com várias pessoas. Por exemplo, uma empresa que possui um quadro com 400 funcionários, caso eles estejam em um grupo do WhatsApp, a comunicação fica mais fácil.
Pois basta um disparo de mensagem do superior hierárquico para os funcionários dentro do grupo, que rapidamente, todos terão acesso a mensagem. Algo que anteriormente não acontecia, quando a comunicação acontecia via e-mail, a taxa de visibilidade era bem menor.
Por conta de tudo que foi citado, o mensageiro está mudando a maneira como as empresas funcionam. Agora, é comum que cada setor de uma empresa tenha o seu próprio grupo de WhatsApp e se comuniquem entre si.
Homem foi demitido ao sair do grupo de WhatsApp da empresa
Com tantas vantagens, é claro que as empresas irão querer que todos os seus funcionários estejam em determinados grupos, para que a comunicação fique melhor. Todavia, nem todos os empregados gostam disso e foi exatamente isso que acarretou na demissão de um homem.
O fato ocorreu na Espanha, mais precisamente na cidade de Andaluzia, o profissional trabalhava em um restaurante local, mas acabou saindo do grupo da empresa pois não aguentava mais receber tantas mensagens diariamente.
De acordo com ele, a empresa usava o meio de comunicação não apenas para enviar os horários para os funcionários, mas também, solicitando que eles mandassem fotos do que estavam fazendo durante vários momentos do dia.
Veja também: Posso Faltar Ao Trabalho Nesta Sexta-Feira (8)? Dia É Ponto Facultativo Ou Não
Isso culminou em sua demissão
Após tudo isso, com toda essa pressão, o homem acabou saindo do grupo e após isso, a empresa decidiu demiti-lo. De acordo com os executivos, a atitude do empregado não foi correta.
Contudo, um especialista no assunto foi consultado, a saber, o advogado Joaquín Moeckel, ele decidiu ajudar o homem que foi demitido e entrar com uma ação na Justiça local.
Segundo ele, a empresa não pode demitir algum trabalhador apenas por conta que ele não quer permanecer em algum grupo do WhatsApp, então, a atitude da empresa foi completamente abusiva.
Veja também: COMEÇOU! Semana Com 4 Dias De Trabalho Entra Em Operação No Brasil