Ao falar da região nordeste, as pessoas costumam lembrar da culinária e da rica cultura, além de paisagens de tirar o fôlego.
Existe um município que consegue misturar essas características à qualidade de vida e segurança pública, o que o torna a melhor cidade do Brasil.
Qual a cidade ideal para residir no Brasil?
Errou quem achou que seria uma cidade do interior. Conforme uma pesquisa, João Pessoa se destaca como a melhor cidade para residir.
Além disso, o ranking foi definido por seus seguidores, os quais também destacaram as razões que tornam a capital da Paraíba tão agradável.
Para começar, ela se destaca por contar com bastante área verde, o que é excelente para quem busca maior contato com a natureza.
Segundo especialistas, esse é reflexo do crescimento do município na última década, recebendo mais de 100 mil moradores e políticas de desenvolvimento socioeconômico.
Ademais, outro ponto interessante é que o fator segurança se destaca em João Pessoa, algo bem diferente das outras capitais nordestinas.
Ranking das melhores cidades para se viver
- João Pessoa (PB): 35% dos votos
- Santos (SP): 13% dos votos
- Poços de Caldas (MG): 9% dos votos
- Gramado (RS): 8% dos votos
- Florianópolis (SC): 6% dos votos
- Curitiba (PR): 5.9% dos votos
- Maceió (AL): 5.6% dos votos
- IlhaBela (SP): 5.5% dos votos
- Praia Grande (SP): 5.3% dos votos
- Nova Petrópolis (RS): 5% dos votos
No final, diversos pontos foram levados em conta para classificar esses municípios, como qualidade do transporte público, segurança e segurança com a natureza.
Nesse sentido, o aumento no número de habitantes e votos recebidos por João Pessoa é apenas um reflexo de suas qualidades e oportunidades que passaram a surgir na Paraíba.
Ranking das cidades mais violentas
- Jequié (BA) – 88.8
- Santo Antônio de Jesus (BA)- 88.3
- Simões Filho (BA)- 87.4
- Camaçari (BA)- 82.1
- Cabo de Santo Agostinho (PE) – 81.2
- Sorriso (MT) – 70.5
- Altamira (PA) – 70.5
- Macapá (AP)- 70
- Feira de Santana (BA) – 68.5
- Juazeiro (BA) – 68.3
Saiba mais: Estas cidades da Europa pagam para você morar lá