Quem gosta de acompanhar procedimentos estéticos e truques caseiros que mulheres tem costume de fazer em casa para melhorar a aparência da pele, esse texto é ideal para você! Recentemente, o número cresceu de mulheres que aplicam gelo no rosto e acabou se tornando uma rotina diária de cuidados.
Essa prática se chama “ice therapy” ou “Face Icing”, não é somente para manter a beleza, mas também está ligada em benefícios potenciais para a pele e técnica de beleza de culturas mais antigas.
Porque tantas mulheres gostam e fazem essa prática, o que tem por trás dela? Quais são os benefícios e como fazer? Veja todas essas informações no texto abaixo sobre esse tratamento totalmente caseiro.
Face Icing, o que é?
O Face Icing é a pessoa aplicar gelo no rosto através de massagens circulares, esse procedimento dura em torno de 10 minutos, e por mais que seja algo rápido dá para perceber uma diferença grande no rosto.
Mulheres aplicam gelo no rosto todos os dias
Essa técnica Face Icing, que é de colocar gelo no rosto, se tornou uma prática comum e muito utilizada pelas mulheres, pois os benefícios são diversos. Resolvemos destacar alguns deles para você entender por que essa prática é muito utilizada e se tornou uma rotina de cuidado:
- Previne rugas e atenua sinais de envelhecimento.
- Refresca a pele e combate a acne
- Reduz poros dilatados e inflamações
- Estimula a circulação sanguínea
- Melhora a aparência geral da pele e acalma irritações
- Ativa a circulação, minimizando as olheiras
- Diminui o inchaço facial e abaixo dos olhos
Como fazer esse procedimento:
Você vai precisar de:
- 1 cubo de gelo
- Tecido fino
Veja também: Um truque simples promete refrescar seu carro sem ligar o ar-condicionado
Passo a passo para colocar o gelo no rosto:
- Coloque o gelo dentro de um tecido fino
- Aplicar de manhã, antes do hidratante
- Massagear o rosto com o gelo no tecido de forma uniforme durante 10 minutos.
Vale destacar que por mais que o Face Icing tem diversos benefícios, é necessário envolvê-lo no pano antes porque o gelo não pode aplicado diretamente na pele para não causar queimaduras, sempre estar enrolado no pano fino ou em um saco.
Lembrando que é o que é bom para uma pele pode ser ruim para outra, por mais que seja uma dica no geral, observe sempre a sua pele, se notar algo diferente não faça mais isso, ou caso prefira, vá em um dermatologista ele pode passar produtos certos e específicos para o seu tipo de pele.
Veja também: Bebida para emagrecer: aprenda a fazer água de limão e chia HOJE