O celular é um objeto que estamos 24 horas com ele ou quando guardamos queremos deixá-lo ainda sim em um lugar próximo porque tudo resolvemos hoje em dia com ele. Ou seja, levam o celular no banheiro, cozinha, quarto e todos os cômodos que vão.
Tem pessoas que levam o celular até na hora de tomar banho ou deixam debaixo do travesseiro na hora de dormir, pois assim o celular fica próximo, já que é uma ferramenta de extrema importância para a nossa comunicação, por mais que a gente faça desse jeito não é em qualquer lugar que o celular pode ficar e vamos explicar isso para você.
Existem alguns ambientes que podem ser prejudiciais para os celulares, como por exemplo o banheiro que pode causar danos internos no celular devido a umidade. Outra dica é que levar o celular no bolso também pode gerar consequências na tela.
Acompanhe o texto abaixo e confira os lugares que você não pode deixar o celular para evitar de quebrá-lo ou danificá-lo e ter mais durabilidade o seu aparelho.
Lugares onde você não deve colocar seu celular
Ambiente úmidos
Como já destacamos acima, esse é o primeiro ponto e que, infelizmente, muitas pessoas fazem isso e não sabem o risco que tem. A umidade danifica todos os componentes internos do celular por causa da água que vem no vapor.
Bolsa de praia
Outro alerta é para a bolsa de praia, pode parecer normal guardar o celular nesses tipos de bolsa quando vamos para a praia, no entanto o sol e a areia é extremamente perigosos para o celular, areia ou água podem entrar nas aberturas e a luz solar aquece demais.
Bolsos de roupas
Guardar o celular em bolsos é extremamente normal é o lugar que mais as pessoas guardam, principalmente homens, já que não andam de bolsas. O celular pode cair do bolso e quebrar ou acabar gerando uma pressão extrema.
Sutiã
Essa é para a mulherada. Guardar o celular no sutiã também é arriscado além de não ser confortável, o contato com o suor pode umedecer o celular. Não podemos esquecer que o busto é uma parte sensível e não é indicado ficar perto de ondas eletromagnéticas.
Veja também: Quem sabe disso, jamais coloca o celular no bolso da calça
Cama
Um exemplo que também citamos logo acima é de dormir com o celular próximo do travesseiro ou em qualquer região da cama, não faça isso carregando, não é recomendado pois corre risco do superaquecimento, explosão e incêndio por deixar o celular carregando a noite inteira.
Exposição à luz solar
Todo mundo sabe que quando o celular fica em contato direto com luz solar por muito tempo ele aquece demais a bateria e pode danificá-lo ou até mesmo gerar uma explosão. O calor em excesso afeta também a visibilidade da tela e o sistema interno.
Veja também: Faça isso para “desligar” o WhatsApp sem tirar do celular.