Um dos desafios mais temidos pelas pessoas, é eliminar aquela famosa gordura localizada, popularmente chamada de “pancinha”. Por mais que a pessoa realize exercícios físicos diários, é provável que leve um bom tempo até ela sumir. Entretanto, com a combinação de dois fatores, isto é, exercícios físicos e uma dieta balanceada, o desafio fica mais fácil. Portanto, confira os melhores exercícios que se deve fazer para eliminar de uma vez por todas essa gordurinha.
Por que a prática de exercícios físicos é importante?
Durante os exercícios físicos, o corpo precisa de energia para realizar as atividades e uma parte da energia utilizada vem das calorias que são armazenadas no corpo na forma de gordura. Então, quanto mais exercitar-se, mais calorias são consumidas e maior é a redução da gordura corporal.
Além disso, a prática regular das atividades permitem que o metabolismo basal aumente, ele é um fator importante na hora de queimar calorias, pois significa o quanto o corpo é capaz de queimar calorias em repouso.
Por fim, outro fator de suma importância, durante a prática das atividades, a pessoa acaba tendo uma redução significativa em seu estresse e fica mais tranquilo. Sem contar que há uma grande melhora na saúde cardiovascular.
Veja também: Caneta Contra Obesidade: Quais São Os Riscos E Quando Ela É Indicada?
Exercitar a cintura e a parte interna da coxa é importante
Se o foco é acabar com a “pancinha”, dois lugares precisam receber uma atenção especial, isto é, a cintura e a parte interna da coxa, para isso, é preciso a realização de exercícios que foquem nesses dois locais.
Para a cintura, vale a pena optar por lutas como boxe e muay thai, pois ambas modalidades trabalham bastante a movimentação do tronco, o que ajuda na definição desses dois locais. Mas caso você não seja adepto de lutas, pode escolher por abdominais oblíquos.
E para a parte interna das coxas, basta investir em utilizar sempre a cadeira adutora, onde os movimentos são empurrando o aparelho contra a parte de “dentro” das pernas. A realização de agachamentos também é uma boa escolha.
Veja também: Evite ESTES Alimentos Para Se Livrar Da Azia E Cuidar Do Estômago
Foco no Culote e na barriga
Para a região do culote, é importante usar a cadeira abdutora, ela possui movimentos específicos que ajudam na musculatura dos glúteos e permite que o culote fique menor. De todos os exercícios disponíveis, esse é o melhor para a região do culote.
E para a barriga, o assunto é diferente, para fortalecer a região, é preciso investir nos músculos abdominais, então, exercícios que estimulem a região são de suma importância.
Por fim, o foco não deve ser apenas nas repetições, mas também, na questão do movimento bem feito, a fim de favorecer a um ganho de massa muscular na região em questão. É recomendável que os exercícios sejam realizados pelo menos três vezes por semana.