Cada signo do zodíaco está atrelado a diversas energias que tendem a influenciar a vida de seus nativos, e o carma se encaixa nisso perfeitamente. Ele, por sua vez, nada mais é do que uma força ligada ao equilíbrio e à justiça.
De acordo com esta força, cabe a cada pessoa viver um destino baseado em suas ações, uma vez que, como é dito popularmente, cada ação possui uma reação.
Mas, afinal: qual seria o carma de cada um dos 12 signos que existem?
A resposta está no próximo tópico.
O carma real de cada signo do zodíaco
Conhecer as tendências de seu carma ajuda qualquer pessoa a enfrentar melhor as consequências de seus atos, e é este conhecimento que está a seguir:
O carma de Áries
O carma de Áries é simples: sem uma pessoa com raiva e impulsiva, sendo preciso que controle esse tipo de emoção. E, claro: é preciso pensar antes de agir.
O carma de Touro
O carma de Touro, por sua vez, é viver sempre na zona de conforto e se fechar para coisas novas. A dica, portanto, é tentar se abrir mais.
O carma de Gêmeos
Gêmeos tem um carma específico, que é a falta de atenção ao que as pessoas próximas fazem ou falam. É importante reverter isso, melhorando a comunicação.
O carma de Câncer
O carma do nativo deste signo do zodíaco é sempre se prender ao passado e se esquecer de viver o presente. Deve-se criar uma conexão com o aqui e o agora, para não viver conflitos internos desnecessários.
O carma de Leão
O carma “bom” de Leão é sempre querer viver da forma mais divertida possível e estar rodeado de pessoas que querem o mesmo. Porém, seu nativo tem tendência a focar demais em quem não gosta dele.
O carma de Virgem
Pensar demais definitivamente é o carma do virginiano. Mas o conselho, para ele, é tentar relaxar e deixar as coisas seguirem seu rumo natural. Afinal, no fim das contas, nem tudo pode ser controlado.
O carma de Libra
O carma do libriano é viver na dúvida constante, o que, de certa forma, pode lhe dar muito equilíbrio. Isso claro, sem citar o fato de que o libriano está sempre em busca de justiça.
O carma de Escorpião
Para Escorpião, o carma é a intensidade, que não raramente acaba por deixar o nativo deste signo do zodíaco machucado. Ser menos intenso é o ideal, pois também o tornará mais forte.
O carma de Sagitário
Se há uma verdade que o sagitariano nem sempre aceita é o fato de que ele costuma ser uma pessoa muito negativa, sendo este seu verdadeiro carma. Até mesmo agradá-lo é difícil.
O carma de Capricórnio
Os capricornianos têm o carma de estarem sempre rígidos na hora de fazer algo. Apostar em exercícios de alongamento, de modo a manter o corpo relaxado, pode ajudar muito.
O carma de Aquário
O mal-entendido definitivamente é o carma de Aquário, inclusive em relação ao amor. Para os seus nativos, a sensação de solidão, mesmo estando com alguém, pode ser constante.
O carma de Peixes
Para o último signo do zodíaco está em sentimentos extremos, que fazem cada nativo se perder nas situações que está vivenciando. É preciso haver limites.
Veja também: Sonho de Valsa pode “voltar” com a nova Reforma Tributária
A vida não deve ser vivida pautada no carma
Embora o carma exista e de fato molde o destino de qualquer pessoa, é importante não se basear somente nele.
Mesmo que ele seja “ruim”, quanto mais leve for a vida que uma pessoa busca ter, melhor.
Veja também: Surpresa! Humanos estão deixando ChatGPT mais “burro”; entenda