A Caixa Econômica Federal sempre busca novos métodos de auxiliar os brasileiros em suas necessidades do cotidiano. Bem como sua última atualização, que possibilitou a transferência de valores a qualquer momento do dia. Aos brasileiros que possuem dívidas: é possível recorrer à CEF e conseguir até R$ 1 mil para pagamento das dívidas. Saiba quem tem direito e como solicitar o pagamento.
Caixa libera até R$ 1 mil para brasileiros
A CEF está liberando aos brasileiros o Crédito Caixa Tem. Que visa atender os brasileiros que estão endividados. Estão inclusos nessa modalidade os beneficiários do Bolsa Família, os MEIs e Pessoas Físicas que possuam um bom score de crédito — mas que estão com dívidas.
Além disso, os empreendedores também pode obter o valor a fim de expansão dos negócios, compra de produtos para revenda, etc. Para solicitar o empréstimo é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos. Lembrando que os requisitos são diferentes entre Pessoas Físicas e Jurídicas.
O interessado precisa estar interessado em abrir um negócio ou até mesmo aprimorar algum já existente — beneficiários do Bolsa Família também possuem direito. Não podem ter dívidas superiores a R$ 3 mil até o 31/01/2022.
Feito isso é necessário que tenha um cadastro ativo no Caixa Tem e pronto! Já no caso dos MEIs é necessário que tenha o cadastro ativo no MEI por no mínimo 12 meses e possua uma conta Caixa como Pessoa Jurídica.
Haja vista que o valor máximo de empréstimo é de R$ 1 mil. Com taxas mensais variando de 1-3,99% e com o prazo máximo de 24 meses para o pagamento.
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Como solicitar o empréstimo passo a passo?
O cliente precisa ser cliente Caixa, ou seja, o cadastro precisa estar ativo e atualizado no aplicativo. Feito isso, basta seguir o passo a passo abaixo e solicitar o empréstimo para brasileiros através do Caixa Tem.
- Abra o aplicativo Caixa Tem e faça login;
- Clique na opção “Empréstimos”;
- Clique em “Solicitar empréstimo Caixa Tem”;
- Solicite a modalidade: PF ou PJ;
- Preencha os dados solicitados e anexe os documentos;
- Clique em “Finalizar”.
Pronto! Feito isso o cadastro irá passar por uma análise de crédito e caso seja aprovado em até 03 dias úteis o dinheiro cairá na conta. É sem sombra de dúvidas uma boa opção em razão das baixas taxas de juros — comparadas à empréstimos da mesma magnitude.
Haja vista que a maioria dos empréstimos pessoais possuem uma taxa mínima de 7% ao mês, como é o caso do Nubank e outras instituições. Essa modalidade de empréstimo está disponível até o fim do ano.
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Benefício liberado na Caixa para estas pessoas:
E na última sexta-feira, a Caixa Econômica Federal atualizou a lista de pessoas que estavam aptas a receberem um benefício exclusivo, trata-se do saque calamidade pública, uma das modalidades disponibilizadas pela Caixa para efetuar o saque do FGTS.
Ao todo, cada trabalhador que estiver incluso nas regras para o saque, pode solicitar até R$ 6.220, que é usado para que ele consiga se recuperar do desastre natural que assolou sua vida. A expectativa é que todas cidades que foram atingidas pelo ciclone entrem na lista.
Para ter direito ao valor, é preciso que ele prove que reside em uma das áreas afetadas, além disso, o Governo precisa emitir um decreto informando a situação de calamidade pública. Somente dessa forma o trabalhador pode retirar os fundos. A retirada pode ser feita pelo próprio aplicativo, basta nas opções de saque, escolher o saque calamidade pública, preencher as informações necessárias e aguardar.
Cadastro único: como atualizar
Uma das regras para permanecer com o cadastro ativo no CadÚnico é realizar a atualização dos dados cadastrais, entretanto, na maioria das vezes, o núcleo familiar continua o mesmo. E para casos assim, foi criado uma opção chamada “atualização cadastral por Confirmação”. Onde o titular precisa apenas confirmar informações fornecidas outrora.
Para atualizar, basta realizar o download do aplicativo do CadÚnico e seguir algumas etapas:
- Ao escolher a atualização cadastral por confirmação, algumas perguntas serão feitas;
- É preciso que o beneficiário confirme as informações que irão aparecer na tela;
- O primeiro bloco é sobre o endereço da família;
- O segundo bloco é sobre a composição familiar;
- O terceiro bloco é apenas para confirmar as informações prestadas anteriormente.
Caso haja alguma mudança mais radical, é recomendável que o usuário compareça presencialmente até uma unidade do CRAS. E caso seja constatado que o beneficiário agiu de má fé e prestou informações erradas, ele pode ser retirado do programa social.