Afastar as aranhas de casa sem dúvidas é um objetivo que pessoas no mundo todo gostariam de alcançar. Afinal, este inseto não raramente costuma causar pânico e, também, causar problemas no que diz respeito à saúde de quem tem o azar de ser picado por determinadas espécies.
Este ponto, aliás, vale muito a pena ser frisado: há espécies que são inofensivas para os seres humanos e, por outro lado, existem aquelas espécies que podem simplesmente levar uma pessoa à morte em um espaço muito curto de tempo.
Nesse contexto, um dos “exemplares” que mais causam medo é a chamada aranha violinista, que consegue ser ainda mais perigosa do que a tão temida viúva-negra.
E a boa notícia é que para afastar as aranhas, inclusive estas citadas há pouco, basta manter por perto uma planta aromática cujo nome será revelado no decorrer deste conteúdo.
A aranha Fiddler realmente pode levar uma pessoa a falecer
A aranha violinista, cujo nome oficial é aranha Fiddler, é uma espécie que costuma se movimentar à noite sendo que, durante o dia, ela sempre prefere os cantos mais escuros dos imóveis para ficar.
Sótãos, rachaduras, estantes, quadros, armários e até mesmo botijões de gás e roupas acabam sendo o esconderijo perfeito!
Este inseto também tem a interessante característica de ficar mais ativo nas noites mais quentes, principalmente se a lua está no céu. Isso sem citar outras condições que fazem com que este aracnídeo surja em alguma casa. Logo, é interessante que seus moradores usem um repelente que pode ser simplesmente uma planta aromática muito específica.
E o uso desse repelente se torna ainda mais atrativo quando se considera o fato de que alguns estudos já provaram que a aranha violinista possui enzimas cujo efeito é muito mais poderoso do que o efeito causado pelo ácido sulfúrico.
Isso significa que, no ser humano, seu veneno pode matar as células e dissolver os tecidos, por exemplo: é apenas questão de tempo até que a morte da pessoa picada aconteça.
Veja também: Poucos conhecem: macete secreto para proteger a bateria do celular
A planta ideal para afastar as aranhas violinistas de qualquer casa
Uma ótima iniciativa para afastar as aranhas de qualquer espécie (incluindo as violinistas) é ter no jardim de casa uma boa quantidade de pés de hortelã, uma vez que o cheiro dessa planta é agradável para os humanos, mas é extremamente desagradável para estes insetos.
Também chamado de Mentha por algumas pessoas, o hortelã pertence às plantas Lamiaceae, que são chamadas de herbáceas perenes. Acredita-se que sua divisão se dê em até 18 espécies, mas não se sabe, ao certo, o que difere cada uma delas.
Por fim, vale frisar mais uma vez que esta planta poderosa consegue afastar as aranhas como um todo, o que também inclui a aranha violinista: insetos como esses simplesmente não suportam cheiros muito fortes e, portanto, ficar em um local repleto de pés de hortelã é impossível.
E, claro: tendo essa planta no jardim, qualquer pessoa pode usufruir de seus inúmeros benefícios, seja utilizando-a no preparo de pratos diversos, ou mesmo preparando um delicioso chá.
Veja também: Carros ficarão MAIS BARATOS com a reforma tributária? Entenda