Em todas as rotinas, existem diversos detalhes que permitem que seja possível conhecer antecipadamente alguém, no que diz respeito aos seus traços principais, às suas reações e à sua personalidade. O horóscopo, por sinal, é um caminho muito usado nesse sentido, mas não é o único: a grafologia também tem seu peso nesse contexto, revelando até mesmo uma pessoa invejosa por meio da sua forma de escrever.
Por meio da análise do ato de escrever e dos detalhes ligados a ele, pode-se descobrir traços da personalidade de alguém, ou mesmo prever algumas de suas sensações e reações.
É uma abordagem realmente interessante, capaz de alertar sobre uma pessoa invejosa mesmo antes de existir algum tipo de interação com ela, fazendo com que exista a possibilidade de se manter distante e evitar problemas.
E a boa notícia é que agora mesmo, por meio deste artigo, é possível aprender a usar a grafologia de modo a saber quais são as pessoas invejosas que estão por perto.
Mais detalhes são explicados a seguir.
Traços de escrita que “entregam” a pessoa invejosa
Existem, ao todo, 3 “pontos” que devem ser analisados por quem quer saber se uma pessoa próxima é invejosa ou não. E todos esses pontos estão diretamente ligados à escrita.
São eles:
Ponto 1: a escrita com letras inclinadas para a esquerda
De acordo com o que é explicado na grafologia, a escrita que apresenta esta característica demonstra uma pitada de ressentimento e de hostilidade. Isso sem citar o fato de que quem escreve assim também costuma se sentir frustrado no que diz respeito às conquistas que outras pessoas alcançaram.
Não se trata, claro, de algo absoluto, mas sim de uma tendência. Porém, mesmo assim vale a pena ter atenção no que diz respeito às pessoas próximas que escrevem dessa forma peculiar.
Ponto 2: a escrita com falta de pontos e acentos
A grafologia também aponta que a pessoa invejosa (e também ciumenta) normalmente utiliza uma prática interessante na hora de escrever, e essa prática nada mais é do que deixar a pontuação de lado, ignorada.
As letras sempre ficam abertas, sem pontos e sem a acentuação normalmente utilizada por outras pessoas.
Ponto 3: a escrita com traço bem forte
Por fim, o terceiro ponto citado na grafologia é a pressão utilizada para escrever, seja com lápis ou com caneta.
Esta pressão resulta em traços fortes, e pode, sim, ser o indício de que o escritor, ou escritora, tem inveja dentro de si. Afinal, esta pressão representa tensão interna, que normalmente se faz presente nos invejosos.
Veja também: Chega de roer as unhas e de ter medo da vida: 4 dicas para se livrar da ansiedade
É importante escolher as pessoas que serão mantidas por perto
Ao identificar uma pessoa invejosa por perto, seja por meio da grafologia ou por meio de qualquer outra ferramenta ou iniciativa, é interessante se afastar dela, mesmo que somente um pouco.
Afinal, o sentimento de inveja pode levar a um convívio turbulento, repleto de energias ruins.
Veja também: 6 maneiras de “falar” EU TE AMO sem dizer uma palavra