Os beneficiários do Bolsa Família receberam uma ótima notícia: dois grupos terão os pagamentos antecipados neste mês. Sendo uma “herança” do Auxílio Brasil, a antecipação acontece em todos os meses e garante que recebam na segunda-feira.
Como citamos, este processo iniciou-se em 2022, ainda com o Auxílio Brasil do antigo governo do país. Com a passagem para o Bolsa Família, a modalidade foi mantida e os inscritos no benefício, ainda recebem de forma antecipada.
Para ter direito a antecipação do Bolsa Família, os beneficiários devem estar dentro dos requisitos de participação e receber na segunda-feira. Com isso, a movimentação de seus valores começa a ser liberada no sábado anterior, ou seja, sempre no final de semana que antecede a liberação das parcelas.
Assim, no calendário do Bolsa Família, dois grupos irão receber o dinheiro antes. Confira abaixo:
- 19 de junho – depósito para inscritos com NIS final 1;
- 20 de junho – depósito para inscritos com NIS final 2;
- 21 de junho – depósito para inscritos com NIS final 3;
- 22 de junho – depósito para inscritos com NIS final 4;
- 23 de junho – depósito para inscritos com NIS final 5;
- 26 de junho – depósito para inscritos com NIS final 6;
- 27 de junho – depósito para inscritos com NIS final 7;
- 28 de junho – depósito para inscritos com NIS final 8;
- 29 de junho – depósito para inscritos com NIS final 9;
- 30 de junho – depósito para inscritos com NIS final 0;
Quanto ao valor mínimo da parcela, nada muda: O Bolsa Família continua pagando o mínimo de R$600,00 por família. O que irá mudar será a forma de calcular o valor para cada grupo familiar.
A partir de 2023, o governo estabelecerá o benefício que vai conceder um valor de R$142, por integrante, ou seja, quanto mais pessoas na família, maior o valor da parcela.
As parcelas do programa podem ser movimentas através do aplicativo Caixa Tem, responsável pelo pagamento aos beneficiários. O serviço está liberado para celulares Android e IOS, basta baixa-lo e conferir.
Veja também: Não atualizou o Cadastro Único? Melhor tomar cuidado com o que pode acontecer
ESTÁ TENDO PROBLEMAS COM O Bolsa Família? Entre em contato
Para entrar em contato com a central responsável pelo atendimento do Bolsa Família, o beneficiário poderá discar o número 121. Neste canal é possível solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.
As famílias precisam de apenas um telefone fixo ou aparelho de celular para conseguir efetuar a ligação de forma gratuita e segura. Basta informar o número de CPF cadastrado ou Número de Identificação Social (NIS) para que seu atendimento seja realizado e completado.
Também é possível ter informações sobre o cartão e saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no número de telefone 111.
Ainda ficou com dúvidas sobre o benefício? Entre em contato ou vá em uma agência Caixa e saiba mais.
Veja também: Governo lista os DOCUMENTOS necessários para garantir o Bolsa Família a partir de julho