O Governo Federal anunciou há algumas semanas, um super benefício que iria chegar para os aposentados e pensionistas do INSS. Através do benefício em questão, eles terão direito a descontos e promoções em vários setores do mercado, principalmente, em instituições bancárias. Para emitir o documento a fim do desconto ser concedido, é bem fácil, entenda como funciona o novo benefício e quais segurados possuem direito.
Como funciona o Meu INSS+?
Agora, os segurados previdenciários do INSS possuem uma grande vantagem, eles têm direito a um programa exclusivo que foi lançado pelo Governo Federal em parceria com várias empresas. Trata-se do Meu INSS+, ele chegou para ser bem mais do que um simples cartão de benefício.
Segundo as informações cedidas pelo Governo, desde o lançamento, já houve quase 200 mil emissões dele e a tendência é que o número aumente ainda mais. Além de que ele também vai funcionar como um documento para a identificação dos beneficiários do INSS.
E a super novidade é que o Ministério da Previdência Social anunciou que várias parcerias foram firmadas, sobretudo, com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, com o intuito de atrair ainda mais beneficiários.
Veja também: Depois Da TAXA Do Pix, Notícia Boa Gera Alívio Nos Brasileiros
Quais os benefícios?
Ao todo, há vários benefícios destinados ao público-alvo em questão e nos próximos meses a lista deve aumentar ainda mais. A saber, os principais são:
Caixa:
- Programa Dotz;
- Seguro de vida sênior;
- Cartão Caixa Sim Elo;
- Seguro fácil residencial;
- Cartão de débito Elo.
O Banco do Brasil também oferece vários benefícios, para ter acesso a eles, basta ir até o site da instituição e verificar em quais estabelecimentos os beneficiários podem usufruir dos descontos.
Veja também: Comunicado GERAL: Consignado Do BPC Está Disponível Em 2023! Veja Qual O Valor
Como emitir a carteira do Meu INSS+?
A emissão deve ser realizada por intermédio do aplicativo do Meu INSS, basta seguir o passo a passo:
- Acessar o aplicativo Meu INSS;
- Ao realizar login, clique na opção “Carteira do beneficiário”;
- Escolha uma imagem para a carteira;
- Aceite os termos;
- Clique em “continuar”
- Pronto, basta aguardar ela chegar.
Já o tempo para a carteira chegar pode variar a depender da região onde o interessado reside, geralmente, para as regiões Norte e Nordeste o tempo para chegar pode demorar bastante. Todavia, em relação ao processo da emissão dela online, é bem rápido.
Pensando nos usuários que moram em regiões mais afastadas, o Governo tornou possível a impressão do cartão, então, após sua emissão, ele ficará disponível para download. Há como acessar pelo site ou pelo aplicativo do Meu INSS+, antes de efetuar o download, há como escolher qual foto irá usar no cartão.